Comandante-geral participa de celebração de 20 anos do PSBS da Vila União

25 de abril de 2024 - 17:29

O coronel comandante-geral do CBMCE, Cláudio Barreto, participou da comemoração do 20º aniversário do núcleo do Projeto Social Bombeiros da Saúde (PSBS) Vila União, nesta quarta-feira (24). Durante a celebração, o comandante enfatizou a importância do projeto para a comunidade cearense, reafirmando seu compromisso em fortalecer o PSBS e ampliá-lo para atender a um número cada vez maior de pessoas. “Durante minha gestão como comandante da Corporação, não mediremos esforços para tornar o projeto ainda maior e mais inclusivo”, destacou.

O evento também contou com a presença do tenente-coronel George Girão, coordenador do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), que elogiou a dedicação das participantes do projeto. “O PSBS tem tido um impacto significativo na saúde das mulheres do Ceará, e é por isso que vamos continuar trabalhando para fortalecer as atividades”, disse o oficial.

Além dos membros atuais da Corporação, o evento foi prestigiado por figuras importantes do passado do PSBS, como o coronel Alfredo Carvalho e o tenente Eluilton, respectivamente, ex-coordenador e ex-instrutor do projeto, ambos, agora, na reserva remunerada, mas ainda lembrados com carinho pelas participantes.

O núcleo do Vila União, coordenado pela senhora Maria Valinda e pelo tenente Romário, já conta com 20 anos de existência e é um exemplo de inclusão e diversidade. Neuraci, uma das participantes desde a criação do projeto e pessoa com deficiência, é um exemplo de persistência e participação, não perdendo uma única aula. Sua presença mostra como o projeto se tornou um pilar de apoio e integração para a comunidade.

O Corpo de Bombeiros do Ceará, por meio do PSBS, continua comprometido em oferecer suporte à saúde e bem-estar da população, especialmente das mulheres, promovendo atividades que incentivam a inclusão e a coesão social.