Quem é quem

 

Coronel Comandante-Geral do CBMCE

Coronel Comandante-Geral RONALDO Roque de Araújo

Mestre em Planejamento e Políticas Públicas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece) e graduado em Administração de Empresa, com habilitação em Administração Pública, também pela Uece, o coronel Ronaldo Roque também é oficial formado pela Academia de Bombeiros Militar do Distrito Federal (DF).

Dentre as funções desempenhadas no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, ele já foi coordenador Estadual de Defesa Civil do Ceará (Cedec), coordenador Financeiro do CBMCE, coordenador adjunto da Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio (Comalp) e diretor financeiro do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz.

Ele exercia a função de diretor de Planejamento e Gestão Interna do CBMCE, até ser convidado a assumir o maior posto da Corporação.

Coronel Comandante-Geral Adjunto CBMCE

Comandante-Geral Adjunto Cel Francisco ZÉLIO Martins de Menezes Júnior

Natural de Fortaleza, o coronel Francisco Zélio Martins de Menezes Júnior nasceu em: 02 de Julho de 1971. É filho do Subtenente PM RR Francisco Zélio Martins de Menezes Menezes, já falecido, e Maria Ferreira de Souza.

É graduado em ciências contábeis (UFC) e especialista em políticas públicas pela Unifametro e bacharel em segurança pública pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE).

Aspirante da turma de 1993, graduado em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar General Edgard Facó. Foi Coordenador-adjunto da antiga Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT), Chefe do Setor de Licitação do Corpo de Bombeiros Militar e Gerente Geral do Fundo de Defesa Social (FDS) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS/CE). Exercia a função de Comandante-Diretor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz antes de ser convidado para exercer o Comando-Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).