Quem é quem

Coronel Comandante-Geral do CBMCE

Heraldo Maia Pacheco - CelCG QOBM

Natural de Camocim-CE, ingressou no Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) em 1990 por meio do Curso de Formação de Oficiais, realizado na  extinta Academia de Polícia Militar General Edgar Facó. Foi designado ao comando geral do CBMCE desde fevereiro de 2016. É bacharel em Segurança Pública, graduado nas Licenciaturas em Ciências e em Física pela Universidade Estadual do Ceará e especialista em Políticas Públicas pela URCA.

Exerceu várias funções na corporação ao longo de sua carreira, dentre elas podemos destacar: Comandante das seções de combate a incêndio dos quartéis do Mucuripe e Icaraí; Chefe de Ensino e Instrução da Escola de Bombeiros; Professor de Ciências Físio-Biológicas do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros; Comandante do Núcleo de Busca e Salvamento; Diretor Financeiro do CBMCE; Comandante do Núcleo de Bombeiro Metropolitano; Orientador da Célula de Gestão e Formação de Pessoas; Coordenador Estadual de Defesa Civil e Comandante Geral Adjunto.

Possui diversos cursos operacionais nas diversas áreas de atuação do Corpo de Bombeiros, dentre eles: Curso de Prevenção e Combate a Incêndio Florestal (CBMDF); Curso de Preparação de Instrutores (PMCE); Curso de Formação de Socorristas (SESA); Curso de Licitação e Contrato (SEAD); Curso de Análise Preliminar de Risco (Petrobras); Curso de Captura e Prevenção de Acidentes com Abelhas Africanizadas (UEMA); Curso de Prevenção e Preparação para Emergência com Produtos Químicos (SENASP); Curso de Sistemas de Gerenciamento de Projetos (SSPDS); Treinamento de Mergulho Autônomo (CBMCE).

Comandante-Geral Adjunto

Luiz Carlos Viana - Cel QOBM

Ao contrário do que se acredita, Lorem Ipsum não é simplesmente um texto randômico. Com mais de 2000 anos, suas raízes podem ser encontradas em uma obra de literatura latina clássica datada de 45 AC. Richard McClintock, um professor de latim do Hampden-Sydney College na Virginia, pesquisou uma das mais obscuras palavras em latim, consectetur, oriunda de uma passagem de Lorem Ipsum, e, procurando por entre citações da palavra na literatura clássica, descobriu a sua indubitável origem. Lorem Ipsum vem das seções 1.10.32 e 1.10.33 do “de Finibus Bonorum et Malorum” (Os Extremos do Bem e do Mal), de Cícero, escrito em 45 AC. Este livro é um tratado de teoria da ética muito popular na época da Renascença. A primeira linha de Lorem Ipsum, “Lorem Ipsum dolor sit amet…” vem de uma linha na seção 1.10.32.

O trecho padrão original de Lorem Ipsum, usado desde o século XVI, está reproduzido abaixo para os interessados. Seções 1.10.32 e 1.10.33 de “de Finibus Bonorum et Malorum” de Cicero também foram reproduzidas abaixo em sua forma exata original, acompanhada das versões para o inglês da tradução feita por H. Rackham em 1914. Existem muitas variações disponíveis de passagens de Lorem Ipsum, mas a maioria sofreu algum tipo de alteração, seja por inserção de passagens com humor, ou palavras aleatórias que não parecem nem um pouco convincentes. Se você pretende usar uma passagem de Lorem Ipsum, precisa ter certeza de que não há algo embaraçoso escrito escondido no meio do texto. Todos os geradores de Lorem Ipsum na internet tendem a repetir pedaços predefinidos conforme necessário, fazendo deste o primeiro gerador de Lorem Ipsum autêntico da internet. Ele usa um dicionário com mais de 200 palavras em Latim combinado com um punhado de modelos de estrutura de frases para gerar um Lorem Ipsum com aparência razoável, livre de repetições, inserções de humor, palavras não características, etc.

Conselho Consultivo

Ronaldo Roque de Araújo

Coordenador Estadual Adjunto da Defesa Civil

José Nildson de Oliveira - Cel QOBM

Diretor do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros

Marcos Ely de Araújo Viana - Cel QOBM

Secretário Executivo

Cleyton Bastos Bezerra - Cel QOBM

Coordenador Estadual da Defesa Civil

Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail

Luiz Eduardo Soares de Holanda - Cel QOBM

Coordenador de Atividades Técnicas

Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail