PSBS de Russas recebe homenagem

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

PSBS de Russas recebe homenagem

2ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiros Militar

A 2ª Companhia de Bombeiros situada em Limoeiro do Norte, por meio do Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), reuniu projetos sociais no município de Russas e em homenagem ao mês de Outubro Rosa, levou até elas um pouco de música instrumental.

Um trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo Sub tenente Marceliano, onde elas podem participar e cantar ao som de voz e violão acompanhada pelo Sub tenente, que também é músico do corpo de Bombeiros Militar do Ceará. O comandante da unidade, Cap Santiago, que também é músico, falou da importância do momento.

“A música desperta sensações diferentes, ela te leva ao passado, ao presente e até mesmo ao futuro, por meio dela emoções afloram e conseguimos sentir em cada uma dessas senhoras, o bem que conseguimos fazer a elas, elas conseguem se soltar, chorar, dançar, sorrir e em meio a um turbilhão de emoções, quem ganha somos nós que conseguimos resgatar pessoas muitas vezes razão para sorrir, e que só um projeto grandioso como o PSBS pode trazer a elas”.

A 2ª companhia realiza hoje um trabalho com mais de 300 senhoras, em cidades como Russas, Limoeiro do Norte e Jaguaruana, com atividades lúdicas, exercícios de baixo impacto e passeios.