Corpo de Bombeiros realiza o 1º aulão da melhor idade em Itapipoca

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros realiza o 1º aulão da melhor idade em Itapipoca

5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar – Quartel de Itapipoca

Itapipoca, nesta terça(12), por volta das 17hrs, o Corpo de Bombeiros, através da 5ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros, realizou o 1º Aulão da Melhor Idade de Itapipoca, na Praça Perilo Teixeira, no Centro da Cidade. AIS 17.

Contando com a presença de aproximadamente 60 participantes do Projeto Saúde Bombeiro e Sociedade – PSBS, o evento reuniu parte dos alunos dos Núcleos Fazendinha, Cacimbas e Vida Bela. Além dos participantes do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade – PSBS, estiveram presentes, o TC Mardens, ST Reis, ST Fonteles, ST R. Oliveira, ST Gonçalves, ST Oliveira e SD Fátima.

A iniciativa contou com apoio da Prefeitura Municipal de Itapipoca, cedendo o ônibus para transportar os participantes até o local do evento, a Fábrica Ducoco, através da doação de água de coco, loja Casa Assunção, com a doação de água mineral e o Supermercado Atacarejo, que doou frutas proporcionando um lanche saudável.

Durante o Aulão da Melhor Idade foram realizados alongamento, exercícios e hits musicais que fazem parte da rotina do Projeto, possibilitando uma grande iteração entre os participantes, criando uma excelente memória física e emocional do que é possível fazer através desse encontro.

Por fim, o objetivo do 1º Aulão da Melhor Idade, foi proporcionar um momento de lazer entre seus participantes e instrutores, além de divulgar o PSPB na cidade de Itapipoca e incentivar a criação de mais núcleos, para aumentar a quantidade de pessoas praticando a atividade física.