Sobre o acidente de um andaime em Fortaleza

5 de março de 2024 - 10:00 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | CBMCE

Por volta das 08h40 desta terça-feira, 5 de março de 2024, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) acionou duas guarnições de busca e salvamento, 1 e 5, para o resgate de duas vítimas que sofreram a queda de um andaime, na Beira Mar, bairro Meireles, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1). Quando o socorro chegou no local, as vítimas já estavam no interior de um apartamento. Foi dado um primeiro atendimento pré-hospitalar e solicitou apoio de ambulâncias de resgate. As vítimas, de 31 e 43 anos, estavam conscientes e orientadas, porém bem abaladas e nervosas. Contudo, apesar de estarem com seus respectivos equipamentos de proteção individual, capacete e cinturão paraquedista, ambos sofreram lesão na cabeça e um deles uma lesão no braço direito. Ninguém soube precisar a causa do acidente, mas um dos lados da balança do andaime caiu. Por fim, o local foi isolado e as vítimas conduzidas para avaliação intra-hospitalar.

1ª Companhia de Busca e Salvamento | Batalhão de Busca e Salvamento

rodapé