Corpo de Bombeiros resgata e atende oito pessoas pressas em elevador

27 de outubro de 2023 - 16:07 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) informa que foi acionado às 7h43 desta sexta-feira (27) para uma ocorrência de retirada de pessoas em elevador.

O fato se deu na altura do 8° andar em um edifício localizado na Praia de Iracema, em Fortaleza.

No primeiro momento, foi acionada uma equipe de salvamento que, juntamente com um técnico da empresa responsável pela manutenção do equipamento, realizou a abertura da porta do elevador, que encontrava-se travada.

Dentro, havia oito pessoas e, entre elas, duas adolescentes passaram mal, apresentando pânico e falta de ar, razão pela qual foi solicitado apoio de uma guarnição especializada em atendimento pré-hospitalar (ambulância) e do fiscal de praia, pois ambas as equipes possuem kit de oxigenoterapia.

Após a retirada das vítimas e do atendimento às duas jovens, uma delas ainda foi conduzida pelos resgatistas do Corpo de Bombeiros à uma unidade hospitalar.

Fortaleza-CE, 27 de outubro de 2023.
Assessoria de Comunicação do CBMCE.