Corpo de Bombeiros resgata vítima das ferragens de acidente de trânsito

28 de novembro de 2023 - 07:16 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará | Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Corpo de Bombeiros resgata vítima das ferragens de acidente de trânsito

Resgate salva jovem preso em ferragens após acidente na BR 122

Corpo de Bombeiros resgata vítima das ferragens de acidente de trânsito, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

A princípio, nesta manhã de segunda-feira, 27 de novembro de 2023, por volta das 09h05, um acidente veicular grave ocorreu na BR 122, em Banabuiú – CE, deixando um jovem de 21 anos preso às ferragens. Coube a guarnição do Batalhão de Combate a Incêndio Florestal (BCIF) resgatar a vítima.

Ainda assim, o acidente ocorreu na curva após a lagoa da Serra, um ponto de referência conhecido na região. A equipe de resgate trabalhou incansavelmente para retirar as ferragens que estavam sobre a vítima.

Contudo, após a retirada das ferragens, a vítima recebeu atendimento pré-hospitalar e seguiu transportado para avaliação intra hospitalar por uma equipe do SAMU CEARA – UBS 121, composta pelo médico Abraão e a enfermeira Natália.

Bem como, o resgate contou com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual de Quixadá, composta pelo sargento Dionísio, sargento Cândido e sargento Lincoln, garantindo a segurança da via e do local necessária durante o atendimento.

Após a conclusão dos procedimentos de resgate e atendimento à vítima, a guarnição retornou ao quartel às 11h16, encerrando a ocorrência.

Por fim, atuaram pelo BCIF: sargento Menezes, soldados: Sampaio, Evandro, Otton, Nicassia e Silvestre, na Auto Bomba Tanque e Salvamento 01 (ABTS 01).