Corpo de Bombeiros ministra palestra de APH para professores de Banabuiú

29 de setembro de 2023 - 15:19 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros ministram palestra de APH para professores de Banabuiú

Corpo de Bombeiros ministra palestra de APH para professores de Banabuiú. Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20).

A princípio, na manhã desta sexta-feira, 29 de setembro de 2023, bombeiros militares da 1ª Companhia do 1° Batalhão de Combate à Incêndio Florestal, quartel de Quixadá, ministraram palestra sobre Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para os professores e cuidadores da rede pública do município de Banabuiú.

Neste sentido, a palestra ministrada pelo cabo Wilton e o soldado Oliveira teve o intuito de instruir e capacitar os profissionais da rede pública a realizarem de maneira correta o Atendimento Pré-Hospitalar (APH), em caso de acidente, aos alunos da rede pública de ensino.

Atendimento Pré-Hospitalar

A Lei 13.722/18, conhecida como Lei Lucas, que foi sancionada no dia 04/10/2018, a qual obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica, a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros, principalmente em casos de engasgo, ao capacitarem professores e funcionários, de modo que tal obrigação também se estende aos estabelecimentos de recreação infantil.

Diante do exposto, ressalta-se as manobras de tapotagem aplicadas ou popularmente conhecidas como, “manobra sanduíche” com contagem, ao serem realizadas em bebê de 29 dias de nascido a 01 ano de idade ou as manobras de compressão abdominal para criança acima de 01 ano até 08 anos ou início da puberdade e finalmente as manobras para adulto acima de 8 anos com paridade entre essas duas últimas nas execuções, por não haver contagem.