17 de abril de 2023 - 18:26 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Ex-aluno do JBV atua em atendimento pré-hospitalar em Limoeiro do Norte

O João Paulo manteve a tranquilidade e realizou procedimentos de atendimento pré-hospitar, evitando que sua colega de classe se machucasse

Ex-aluno do JBV atua em atendimento pré-hospitalar em Limoeiro do Norte, na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18).

A princípio, uma aluna teve uma crise epilética e convulsão durante a aula. Como também, no momento da crise os alunos se desesperaram, alguns gritaram, choraram e outros correram para fora da sala.

Ainda assim, um ex-aluno do Programa Jovem Brigadista de Valor (JBV), João Paulo, também se encontrava na sala de aula e prestou o primeiro atendimento.

Contudo, com o conhecimento do JBV, João Paulo manteve a tranquilidade e prestou os primeiros socorros à sua colega de sala.

Nesse sentido, afastou todos os objetos ao seu redor, para que a vítima não se machucasse durante a convulsão.

Bem como, colocou a colega em decúbito lateral para que a saliva saísse de sua boca e observou se a língua estava enrolada na boca, sem colocar os dedos ou forçar a mandíbula da vítima.

Ex-aluno do JBV atua em atendimento pré-hospitalar em Limoeiro do Norte

Em síntese, se colocou ao seu lado da colega até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Ou seja, que a transportou para avaliação intra-hospitalar.

A situação ocorreu nesta sexta-feira, 14 de abril de 2023, na Escola Padre Joaquim de Menezes, em Limoeiro do Norte,

Por fim, a 2ª Companhia do 4° Batalhão e o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) parabeniza o jovem João Paulo por seu desempenho e elevado altruísmo em ajudar o próximo.