Corpo de Bombeiros implanta JBV na Escola Indígena Expedito Oliveira Rocha

11 de outubro de 2023 - 14:48 #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Corpo de Bombeiros implanta JBV na Escola Indígena Expedito Oliveira Rocha

6ª Companhia do 3º Batalhão -Quartel de Canindé

Corpo de Bombeiros implanta JBV na Escola Indígena Expedito Oliveira Rocha, dos índios Kanindé. AIS 15.

Primeiramente, na manhã desta quarta-feira, 11, se realizou a aula inaugural de mais um núcleo do programa Jovem Brigadista de Valor (JBV), no distrito de Gameleira, em Canindé.

Como também, o núcleo tem o diferencial de ser o primeiro do estado a ter aulas ministradas em uma comunidade indígena, na Escola Indígena Expedito Oliveira Rocha, dos índios Kanindé.

A frente da diretoria da escola, o Senhor Elinaldo Silva Rocha prestou todo o apoio para que os bombeiros militares pudessem montar o núcleo, que será coordenado pelo cabo Hudson e terá como instrutores a soldado Amanda e os soldados Ciro e Emerson.

Nesse sentido, inicialmente o núcleo recebeu a inscrição de 24 alunos entre 14 e 16 anos, que receberão noções de atendimento pré hospitalar, salvamento (terrestre, aquático e altura), combate a incêndio, defesa civil, ordem unida, ética e cidadania. Além de ações educativas para o combate ao uso de drogas; conteúdos dispostos nas 264 horas aulas previstas no conteúdo programático.

Em síntese, os alunos do núcleo receberam os bombeiros militares cantando, dançando e tocando instrumentos musicais típicos, momento especial de fortalecimento do sentimento de pertença da cultura indígena, vindo a ser muito aplaudido pelos que estavam presentes.

Por fim, estavam presentes o comandante adjunto da 6ªCia/3°BBM, Capitão QOABM Erasmo, o Cabo Hudson e os Soldados Darlan, Rodrigues, Emerson e Amanda. O evento foi coberto pela TV Canindé, com produção de Naldim Silva e do repórter João Lucas.

Vidas alheias e riquezas salvar!