6 de julho de 2023 - 07:50 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará

Jovem Brigadista de Valor (JBV) – 4ª Companhia do 2º Batalhão

Corpo de Bombeiros realiza formatura do JBV em São Gonçalo do Amarante, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23).

A princípio, a turma encerrou o ciclo do JBV em 2023 é composta por 22 alunos de Pecém – São Gonçalo do Amarante/CE.

Como também, o Coronel Comandante-Geral Cláudio Barreto prestigiou a solenidade. Que iniciou com o Comandante-Aluno dos Formando 2022, Aluno JBV Alef Rodrigues Sousa, solicitando formalmente ao Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará autorização para iniciar a formatura.

Autoridades

Além do Comandante-Geral, também prestigiaram a solenidade o tenente coronel Gledson Rodrigues, comandante dos bombeiros do interior (CBI), o tenente coronel Maurício Naum, comandante do Centro de Treinamento de Desenvolvimento Humano (CTDH) e o comandante da 4ª Companhia do 2º Batalhão, o major João Cleiton Moreira. O Prefeito de São Gonçalo do Amarante Marcelo Ferreira Teles, o Presidente da AECIPP Eduardo Amaral, o Diretor executivo da AECIPP George Braga, Secretário de Governo de São Gonçalo Flavismar Menezes Freitas e a Diretora da escola Barros Pinho Senhora Alef Rary Dias Brasileiro.

JBV

Destaque

A solenidade homenageou os alunos do JBV considerados destaques e receberam Certificados das autoridades presentes. A AL JBV Anna Alyce Soares da Costa. AL JBV Carla Vitoria Paulino Teixeira. AL JBV Maxuel Oliveira de Sousa e AL JBV Mateus Lima Andrade.

Certificado Amigo do JBV

O certificado de Amigo do JBV é outorgado pelos relevantes serviços prestados à instituição e aos Programas Sociais do CBMCE. Ou seja, o diploma simboliza o reconhecimento do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do Corpo de Bombeiros quanto à importância da cooperação entre a comunidade civil e militar.

Na solenidade, o juramento e as palavras do orador da turma foi lido pela AL JBV Anna Alyce Soares da Costa Santos onde fez o agradecimento em nome da turma. Como também, tivemos a participação especial com palavras de agradecimento a representante dos pais e responsáveis a Sra. Maria Josiane, mãe do formando AL JBV Julianne Almeida.

Na oportunidade, as autoridades e convidados assistiram um simulado de resgate e salvamento com técnicas de transporte com atendimento pré-hospitalar realizado pelos formandos. Além de um simulado de um resgate vertical em uma torre eólica com vítima inconsciente.

O Batismo

Em síntese, no final da formatura, os alunos tomaram o tradicional banho que simboliza o batismo dos formandos, enaltecendo a tradição nos curso em nossa instituição.

jbv

Por fim, após o batismo o Comandante-Geral pagou flexões de braço no solo com os formando!

JBV

O Coordenador do Curso do JBV Pecém capitão Flávio Cosmo. Instrutores subtenente Ferreira, subtenente Menezes e subtenente Albuquerque.

Fotos da formatura do JBV – Pecém.