11 de março de 2023 - 21:19 # #

Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Cear

Dia Internacional da Mulher em Sobral com aulão do PSBS

Corpo de Bombeiros celebra o Dia Internacional da Mulher em Sobral com aulão do PSBS, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14).

Antes de mais nada, na manhã deste sábado (11), a 1ª Companhia do 3º Batalhão com sede em Sobral, celebrou o Dia da Mulher com um aulão para oito núcleos do Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS).

De acordo com a 1º tenente Tatiany, “250 senhoras da melhor idade participaram de aulão com as amigas”, informou a coordenadora dos projetos em Sobral.

O Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS)

A princípio, o PSBS nasceu em 2003, como uma iniciativa voluntária do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).

Como também, a finalidade planejada almejava alcançar a melhor idade, por meio de atividades físicas que proporcionassem a integração social e o bem-estar coletivo.

Ainda assim, com o objetivo de realizarmos campanhas socioeducativas e eventos cívicos, além de prestarmos esclarecimentos sobre prevenção de incêndios e de acidentes domésticos.

Todavia, durante a pandemia da Covid-19, o projeto passou a ser transmitido por meio de lives no canal do Youtube do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e também ao vivo pela TV Ceará.

Reconhecimento

Em síntese, em 2019, o governador Camilo Santana sanciona a Lei que tornou esta iniciativa Política de Estado.

Por fim, o PSBS iniciou em Fortaleza, mas, com o passar do tempo, se expandiu. Atualmente se realiza em todas as regiões do Estado, beneficiando mais de 27.100 mil pessoas, com 411 núcleos distribuídos em 33 municípios, cadastradas junto ao Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) do CBMCE.

Vidas alheias e riqueza salvar!