Serviço FALE CONOSCO do CEPI se integra ao Sistema de Ouvidoria do CBMCE

16 de dezembro de 2022 - 14:26 #

Ascom CBMCE | Serviço FALE CONOSCO do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios se integra ao Sistema de Ouvidoria do CBMCE

Serviço FALE CONOSCO do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios se integra ao Sistema de Ouvidoria do CBMCE

Visando aperfeiçoar a comunicação entre o Corpo de Bombeiros, no importante setor de prevenção contra incêndios e o cidadão, o CBMCE agregou a partir do dia 12 de novembro, o serviço FALE CONOSCO do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios (CEPI) ao sistema organizado de Ouvidorias. Isso proporciona a uniformização de processos e ajuda a colocar em prática políticas públicas melhores.

Passo a passo para utilizar o sistema (1) Serviço FALE CONOSCO do Comando de Engenharia de Prevenção de Incêndios se integra ao Sistema de Ouvidoria do CBMCE

Anteriormente, quando o cidadão buscasse esclarecer dúvidas sobre as legislações a serem seguidas, procedimentos e orientações para emissão do certificado de conformidade, análises de projetos contra incêndios, recorria a um sistema interno, em que não recebia protocolo e nem poderia acompanhar o andamento de sua solicitação. Agora, com a integração com o sistema Ceará Transparente, o cidadão recebe um número de protocolo, escolhe a forma de recebimento da resposta (e-mail, telefone, WhatsApp, ou pelo próprio sistema), e ainda um prazo máximo de recebimento da resposta.

A integração é resultado da avaliação do número de demandas recebidas pelo setor e da avaliação da Ouvidoria do CBMCE, que avaliou o serviço de emissão do certificado de conformidade e percebeu que a integração do FALE CONOSCO ao sistema de Ouvidoria aumentaria a credibilidade do serviço e possibilitaria acompanhar seu desempenho, já que agora, o cidadão pode avaliar a resposta recebida do CEPI.

O que é Ouvidoria?

Em administração pública, Ouvidoria é o canal de comunicação principal entre os cidadãos e as várias instituições governamentais. Essa ferramenta permite um diálogo aberto do cidadão com o poder público. Permite também o controle de qualidade dos serviços públicos, através das sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias recebidas da população. Depois de receber as manifestações, a ouvidoria faz uma análise delas e  as encaminha para as áreas responsáveis. Além disso, a partir das informações trazidas pelos cidadãos, a ouvidoria pode identificar melhorias e propor mudanças, tal como apontar irregularidades em algum órgão ou entidade.

É por meio da Ouvidoria que qualquer cidadão pode se manifestar, participar e fiscalizar a administração pública, registrando sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias pensando nas melhorias das políticas e dos serviços públicos.

Como usarO Ceará Transparente foi feito para facilitar a comunicação entre você, cidadão, e as várias instituições governamentais. O sistema possibilita que você registre novas sugestões, elogios, reclamações e denúncias, acompanhe suas manifestações de forma rápida e simples. 

Registrar nova manifestação: Faça sua manifestação, com sugestão, elogio, solicitação, reclamação ou denúncia relativa ao poder público. Depois de criar sua manifestação, você pode acompanhar o atendimento pelo número de protocolo ou acessando seu perfil no Ceará Transparente, ou por meio dos demais canais de atendimento, como por exemplo, Telefone 155 e Rede Sociais, Facebook: /cgeceara e Instagram: @cgeceara.

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