Bombeiros Militares resgatam homem em risco de queda

4 de junho de 2022 - 08:39 # #

Ascom CNMCE | Bombeiros Militares resgatam homem em risco de queda

Bombeiros Militares resgatam homem em risco de queda.

Corpo de Bombeiros atua em ocorrência de resgate a um homem em risco de queda no bairro Cidade 2000 em Fortaleza, na Área Integrada de Segurança 10 (AIS-10).

Por volta das 12h00 desta quarta-feira, 01, a guarnição da 2ª Companhia de Busca e Salvamento, composta pelo 1°tenente Hallys Freitas, subtenente Gonçalves, soldado Gleison e soldado Marques, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para uma ocorrência que informava que um homem havia subido em uma caixa d’água e não queria descer e, de imediato, a composição fez o deslocamento.

De acordo com informações do comandante do Salvamento 02, 1º tenente José Hallys Freitas, “chegando ao local, foi constatado que um jovem de 23 anos se encontrava em cima da caixa d’água de em escola municipal e estava conversando com a composição da polícia militar e com seu tio”, informou. “O paciente se negava a descer e não deixava ninguém se aproximar, ameaçando jogar pedras em quem chegasse próximo”, esclareceu. “Seu tio explicou que saiu com ele de casa às 8h da manhã e o levou para o CAPS, momento em que ele pediu para ir ao banheiro e fugiu do local por volta das 10h00”, complementou.

Em síntese, por volta das 22h, após cerca de 10 horas de ocorrência, foi concluída a intervenção de contenção física, utilizando técnicas de salvamento em altura e a composição conseguiu descer com o paciente do ambiente elevado. De pronto, o paciente foi conduzido pela ALFA 3, ambulância de resgate do CBMCE, composta pelo soldado Daniel e soldado Saahra, para o hospital para receber o tratamento médico adequado.

Por fim, atuaram na ocorrência o Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) e o Batalhão de Socorro de Urgência (BSU).

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)