26 de abril de 2022 - 17:07 # # #

Ascom CBMCE | Corpo de Bombeiros resgata Senhor desmaiado de laje na Praia do Futuro II

Corpo de Bombeiros resgata Senhor desmaiado de laje na Praia do Futuro II

Salvamento 1 e Alfa 2 com apoio do SAMU resgatam Senhor desmaiado de laje na Praia do Futuro II

Corpo de Bombeiros resgata Senhor desmaiado de laje na Praia do Futuro II. Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10).

Os bombeiros militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS), por volta das 13h33, para atender uma ocorrência de resgate na laje do segundo andar de uma residência na Rua Edmundo Falcão, na Praia do Futuro II.Imediatamente foram despachadas duas guarnições, uma de busca e salvamento, salvamento 1 e, uma ambulância de resgate, alfa 2.

O solicitante da ocorrência informou que: “tem uma pessoa desmaiada na laje no segundo andar, preciso de ajuda dos bombeiros para tirar a pessoa do local”, informou o senhor Valdênio.

O resgate

Segundo populares, o Senhor de 60 anos de idade estava trabalhando em uma laje de um duplex na Praia do Futuro e desmaiou. A ambulância de resgate foi a primeira viatura a chegar no local, constatou a veracidade dos fatos, realizou a avaliação primária e já orientou o resgate por meio da utilização da maca cesto. A vítima estava convulsionando e estabilizou após a medicação aplicada pelo médico do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

De acordo com o tenente Djacy, “para a descida controlada, se fez uma amarração na maca cesto do pavimento superior até o solo, estimou-se em 7 metros de altura esta distancia. A vítima desceu em segurança e posteriormente foi conduzida pelo SAMU para o Hospital Geral de Fortaleza (HGF)”, relatou o comandante do socorro.

CBMCE SAMU

Atuaram na ocorrência

Uma guarnição do Batalhão de Socorro de Urgência (BSU), alfa 2, composta pela soldado Saahra e soldado Daniel. Uma guarnição da 1ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/BBS), com sede no Moura Brasil, o salvamento 1, composta pelo: tenente Djacy, subtenente Claudino, subtenente Washington e soldado Henrique. Pela Unidade de Suporte Avançado 30 (USA 30) do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), o médico Anderson, enfermeiro Danilo e o condutor Aluisio.