Corpo de Bombeiros retoma atividade presencial dos projeto sociais

30 de novembro de 2021 - 16:06 # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

Corpo de Bombeiros retoma com os projeto sociais

Corpo de Bombeiros retorna presencialmente com o Programa, Saúde, Bombeiros e Sociedade

Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), a partir da manhã desta terça-feira (30), retornou de modo as atividades dos projetos sociais. São 445 turmas que retomam as suas atividades presenciais, onde destacamos três iniciativas, o Programa Saúde Bombeiros e Sociedade (PSBS) que atende 349 turmas e 26 mil jovens da melhor idade, em todo o Estado, assim como, o Jovem Brigadista de Valor, com 76 turmas e os Projetos Esportivos e Culturais, que são 20.

psbs

De acordo com a Senhora Maria de Fátima Pontes Lira

Coordenadora do núcleo Guará na Avenida Dr. Themberg, no Bairro Presidente Kennedy, em Fortaleza.

psbs

De acordo com o tenente-coronel Christiano, “é com profundo sentimento de alegria que anunciamos o retorno das 445 turmas dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros”, declarou o coordenador geral dos projetos sociais.

Exercícios devem ser feitos com cuidado

Antes de participar das videoaulas, o tenente-coronel Christiano Almeida Sales salienta que algumas medidas devem ser tomadas para evitar lesões. “É preciso seguir as recomendações dos instrutores em vídeo, ir somente até o seu limite”, reforça o oficial coordenador geral do Programa, Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS).

Pessoas com mobilidade reduzida devem tomar cuidados especiais. Vassouras e cadeiras podem ser usadas como apoio durante as atividades. A vestimenta é outro fator que evita luxações. “É sempre bom estar com roupas leves que permitam movimento. Nada de calça jeans ou shorts apertados. O melhor é fazer a atividade em um espaço amplo e que não seja escorregadio. Mesmo que a duração do exercício seja rápida, hidratação é importante”, recomenda o coordenador do projeto.

Conforme o Coronel Comandante-Geral Ronaldo Roque de Araújo

Siga nossas redes sociais