28 de setembro de 2021 - 16:32 # #

Texto: Ascom CBMCE - Fotografias: Guarnição de Busca e Salvamento 1

Salvamento 1 resgata dois operários presos no 8º andar em “balanço de pintura”

O Corpo de Bombeiros resgata dois operários presos no 8º andar em “balanço de pintura”. A guarnição de busca e salvamento 1 da 1ªCia/BBS resgatou na noite desta segunda-feira dois operários que se encontravam presos nas linhas de vida dos seus trava queda. Os bombeiros militares foram acionados pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 23h10 para atender esta ocorrência na Rua  Doutor José Lourenço, no Bairro Aldeota, na Área Integrada de Segurança 1 (AIS 1).

De acordo com o 1º Tenente Douglas Moura, “fizemos uma segunda ancoragem dentro do prédio por volta do oitavo andar e “clipamos” eles em nossas seguranças. Após isso trouxemos cada um para dentro do prédio por meio da abertura de uma janela”, relatou o comandante do socorro.

Os operários tem 27 e 60 anos de idade e ambos foram resgatados ilesos da ocorrência. Apenas uma janela de vidro aramado foi retirada do local, porém sem ser quebrada para facilitar o resgate.

Em síntese, o Corpo de Bombeiros resgata dois operários presos em balanço de pintura. A guarnição que os resgatou foi composta pelo: 1º tenente Moura, subtenente Chagas, subtenente Rios e soldado Passos

Saiba mais:

Segundo o tenente-coronel  Daniel Oliveira Landim, comandante da 1ªCia/BBS, todo o efetivo dispõe de diversos cursos de manutenção e especialização, dentre eles, o Curso de Manutenção em Operações em Altura e Terrestre, com carga/horária de 80 horas/aula.