Corpo de Bombeiros resgata vítima de queda de laje no Parque Manibura

25 de setembro de 2021 - 07:38 # # #

Texto: 1º tenente Clélia - Fotografia e vídeo B5 | 2ªCia/BBS - Quartel do Cambeba

Corpo de Bombeiros resgata vítima de queda de laje no Parque Manibura

O Corpo de Bombeiros resgata vítima de queda de laje. Por volta das 10h30 da manhã desta sexta-feira (25), a guarnição de busca e salvamento 2, composta pelos seguintes bombeiros militares: 1° tenente Rodrigo Martim, cabo Anderson, cabo Ribeiro e soldado Laurindo, resgataram um idoso que havia sofrido uma queda de uma laje, do segundo para o primeiro andar, ao acompanhar o serviço de limpeza da sua caixa d’água, na queda veio a machucar o seu tórax. O incidente ocorreu na Rua Engenheiro Ronaldo de Castro Barbosa, no Parque Manibura, Fortaleza – CE, na Área Integrada de Segurança (AIS 7), de Fortaleza. O acionamento ocorreu pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops).

De acordo com o 1º tenente Rodrigo Martim, “no local, constatamos que a vítima, um Senhor de 69 anos de idade, estava consciente e orientado, mas se queixava de dor no tórax”, relatou o comandante do socorro. Para o resgate, a vítima foi colocada sobre uma maca e foi utilizada a técnica de resgate vertical com a escada em trilho, de modo a se fazer a remoção da vítima da laje do primeiro andar.

Em síntese, O Corpo de Bombeiros resgata vítima de queda de laje no Parque Manibura. Contudo, a vítima foi entregue ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em situação estável, consciente e orientada para que fosse conduzida a uma unidade de atendimento médico de trauma. A composição do SAMU foi composta pelos socorristas Eduardo e Conceição, na ambulância de prefixo M07.