Corpo de Bombeiros atua no resgate de idoso desaparecido em Canindé

24 de julho de 2021 - 17:27 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

Corpo de Bombeiros resgata idoso desaparecido em Canindé. Uma guarnição da Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) localizou e resgatou, com sucesso, um idoso de 89 anos, que estava desaparecido, desde a manhã da sexta-feira (23), em Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. O resgate ocorreu por volta das 12 horas desde sábado (24), na localidade de Logradouro, Distrito de Salitre, cerca de 60 quilômetros da sede de Canindé.

Corpo de Bombeiros atua no resgate de idoso desaparecido em Canindé

Canil dos Bombeiros (CBRESC) soma esforços no resgate de idoso desaparecido em Canindé

De acordo com os familiares do idoso, o senhor de 89 anos, que apresenta Alzheimer, estava desaparecido desde a última sexta-feira (23). Como as primeiras buscas não surtiram efeitos, a família acionou o Corpo de Bombeiros, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança  (Ciops) através  do número 193.

Por conta do protocolo estabelecido de 24 horas, a guarnição do Canil se deslocou hoje cedo, sábado (24), para o local iniciando os trabalhos ainda pela manhã, reforçando os moradores da localidades, amigos e familiares que já se encontravam nas buscas. O local é de mata fechada com predominância da Caatinga. Foi feita uma varredura em linha com apoio dos populares, durante essa varredura a vitima foi encontrada.

O Senhor de 89 anos de idade foi encontrado por volta do meio dia, há cerca de quatro quilômetros de distância de sua residência, na localidade de Logradouro, em Canindé. Ele estava consciente, porém desidratado. O idoso foi conduzido a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Canindé para os cuidados médicos.

Atuaram no resgate do senhor de 89 anos os binômios: cabo Romenig e cão Flash, com o soldado Maílson e cão Duck com o apoio do cabo João na viatura de Auto Salvamento do Canil (AS 67).

Corpo de Bombeiros lança campanha para escolha de nome para nosso novo integrante do canil