21 de julho de 2021 - 20:29 # # #

Texto: Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC).

Precisamos de um nome para esse novo guerreiro de quatro patas. Você pode nos ajudar?

Corpo de Bombeiros lança campanha para escolha de nome para nosso novo integrante do canil. Nosso novo amiguinho precisa de um nome e nós gostaríamos da ajuda de todos vocês para decidirmos!

Graças ao ótimo desempenho dos nossos cães nas buscas de vítimas em Brumadinho, Minas Gerais, a empresa Vale doou dois cães da raça Pastor Belga Malinois e um da raça Braco Alemão para receberem treinamentos e fazerem parte do nosso time de heróis de 4 patas da Companhia de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (CBRESC).

A fêmea da raça Braco Alemão se chama Iara e será a primeira a ser treinada para a busca por odor específico juntamente com seu condutor cabo João. De origem do Canil Jaegerhund do Espírito Santo, linhagem pura europeia. Será o primeiro cão do estado que será treinado para busca por odor específico.

A fêmea da raça Pastor Belga Malinois se chama Sky e será treinada pelo seu condutor soldado Rodrigues.

O Macho também da raça Pastor Belga Malinois será treinado pelo seu condutor cabo Benevides e ele precisa da ajuda de todos vocês para escolher o nome desse novo guerreiro da CBRESC.

Os dois cães da Raça Pastor Belga, um macho e uma fêmea, são do canil Von North do Pará, linhagem pura de trabalho.

Vamos ajudar a escolher o nome do nosso novo companheiro de serviço do Canil dos Bombeiros?

A enquete será lançada nos stories amanhã às 9h, 22 de julho, acesse nosso Instagram.

Participe!
??

Nomes que serão votados:
1) Athos
2) Hero
3) Bolt
4) Zion

Contamos com ajuda de vocês amanhã 9h nós nosso stories!

Técnica

Os cães de busca e resgate do Corpo de Bombeiros do Ceará têm uma rotina de treinamentos para atenderem as operações no Estado. Eles também participam de certificações estaduais, regionais e nacionais. A provas comprovam que os animais estão aptos tecnicamente para realizarem o serviço de buscas. Em todas as avaliações realizadas pelos cães cearenses eles receberam aprovação de 100%.

De acordo com o capitão Wilson Correia Lima, “não é toda raça que se adapta ao clima do nosso Estado. Por isso, escolhemos raças que se adequem ao clima, para que sejam uma ferramenta técnica nas operações estratégicas. O cão tem que oferecer resistência física, boa envergadura, dinâmica e ter empatia com o ser humano. As raças que mais se adaptaram no nosso trabalho são: pastor belga de malinois, boiadeiro australiano e o labrador”, explicou o comandante da Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.

Companhia de busca e resgate com cães

A Companhia de Busca e Resgate com Cães (CBRESC) do Batalhão de Busca e Salvamento (BBS) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) conta com 13 cães, que são: Anny, Brown, Dana, Dara, Duque, Flash, Gaia, Inês, Nala, Noah, Tupã, Lara e Zeus. A corporação conta com efetivo de cães das raças border collies, malinois, labrador, branco alemão e boiadeiro australiano. O reforço chegou nesta semana, com mais três cães, a Iara, uma fêmea da raça Braco Alemão, como também a Sky, uma fêmea da raça Pastor Belga Malinois e do nosso guerreiro que precisa de um nome, um macho da raça Pastor Belga Malinois.