Dois militares do BBS vão à reserva remunerada

9 de julho de 2021 - 12:34 # #

Na manhã desta sexta-feira(09), o BBS(Batalhão de Busca e Salvamento) promoveu um evento para se despedir de 2 militares que passaram para a reserva remunerada.

Os 2 militares, que hoje ocupam o posto de 2º tenente, ingressaram na corporação em 1990, quando se formaram como soldados.

Em 1999, foram promovidos a Cabo do CBMCE. Em 2004, se habilitaram a ser sargentos e em 2007 foi habilitados a serem subtenentes.

Os 2 militares são o 2ºTenente Francisco José de Souza da Silva e o 2ºTenente Mércio Chagas Feitosa, ambos são mergulhadores formados pelo CBMCE que já auxiliaram na formação de vários novos mergulhadores.

O evento de despedida contou com a presença dos comandantes das Cias de Mergulho, de Busca e Salvamento, dos comandantes do BBS, do CBC, do 1ºBBM, além da presença dos Comandante Geral e do Comandante Geral Adjunto.

Na presença de seus familiares, os agora militares da reserva remunerada, foram homenageados com uma última corrida de ocorrência, com o tradicional banho e com o toque do sino do mergulhador, simbolizando a passagem do mergulhador de resgate para a inatividade.

O CBMCE agradece ao 2ºTenente Francisco José de Souza da Silva e ao 2ºTenente Mércio Chagas Feitosa pelos 31 anos de serviços realizados com excelência.