21 de julho de 2021 - 10:03 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE)

registro anterior a pandemia do encontro com o PSBS

CBMCE/CTDH convida para a Live 22 de Julho – Bombeiros em casa com a melhor idade. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) com o objetivo de levar alegria a população que está protegida em suas casas, realiza sempre as segundas e quintas-feiras, uma live que apresenta uma aula do Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), que auxilia na prática de atividades físicas (de baixo impacto) para pessoas da melhor idade.

Na oportunidade, convidamos a todos e todas a se fazerem presentes de modo on-line na próxima live que será nesta quinta-feira, 22 de Julho às 16h30 por meio de nossa mídias sociais. Pelo canal de YouTube da corporação, ou pelo instagram @cbm.ce

Projeto Saúde, Bombeiro e Sociedade (PSBS)

Para facilitar o acompanhamento das aulas, a CBMCE criou um canal no YouTube, que conta hoje com cerca de 13 mil inscritos, e é considerado o maior perfil nas redes sociais de uma corporação de Bombeiros do Brasil. Em um ano, foram realizados 92 programas ao vivo, com mais de 350 mil visualizações.

O Programa Saúde Bombeiros e Sociedade já é conhecido no Ceará desde 2003, quando a corporação começou a organizar atividades físicas em espaços públicos cearenses. Durante a pandemia da Covid-19, o programa precisou se adaptar e passou a realizar as aulas de forma remota. Apesar de a terceira idade ser o público alvo da ação, os jovens também acompanham as transmissões.

De acordo com o tenente coronel, “as vídeo aulas são oportunidades de se manter os laços construídos durante o programa. Nós somos um projeto antigo, temos pessoas que estão aqui com a gente há mais 16 (dezesseis) anos. É um espaço de troca e de acompanhar também se eles estão bem e seguindo as coisas direitinho”, confessa.

Como também, para o coronel comandante geral do CBMCE, Ronaldo Roque, “cada aula se torna uma grande satisfação de podermos levar a emoção do projeto, que era presencial, para todos e todas, para o conforto e a segurança de seus lares”, confessa. Contudo, “também não podemos esquecer que esta iniciativa se deve tanto ao governador Camilo Santana quanto o comandante (Eduardo) Holanda, precisamos reconhecer. Assim como, quero dizer aos senhores e senhoras que a distância pode existir, mas a conectividade entre nossos corações só aumenta cada vez mais”, pontuou com alegria.

Serviço:

Live Bombeiros “Em Casa com a Melhor Idade”
Data/Horário: As aulas têm duração de cerca de 40 minutos e são mediadas por bombeiros militares com formação em educação física. As lives acontecem duas vezes por semana, às segundas e quintas, a partir das 16h30.

Acesso:

Pelo canal de YouTube da corporação
Pelo instagram @cbm.ce