Corpo de Bombeiros resgata vítima em situação de tentativa de suicídio por precipitação

16 de julho de 2021 - 18:09 # # # #

Texto: 1º Tenente Francisco Eduardo Fideles Dutra - Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE).

CBMCE 31 anos de emancipação

Bombeiros da 2ªCia/BBS resgatam vítima em situação de tentativa de suicídio por precipitação em Fortaleza

Na manhã desta sexta-feira (16), por volta das 11h30, os bombeiros militares, da 2ª Companhia do Batalhão de Busca e Salvamento (2ªCia/BBS – Quartel do Cambeba), foram acionados para atender uma ocorrência de tentativa de autoextermínio. A tentante, uma mulher de 26 anos de idade se encontrava em situação de tentativa de suicídio por precipitação. Em Fortaleza. Na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3).

Os bombeiros militares, especialistas em salvamento em altura, realizaram a aproximação da vítima para convencê-la a mudar de ideia. Depois de muito diálogo e escuta, a vítima desceu por meio de uma escada colocada com a ajuda dos bombeiros que usaram técnicas de salvamento em altura, apropriadas para o caso.

Em síntese, o Corpo de Bombeiros resgata vítima em situação de tentativa de suicídio por precipitação em Fortaleza. Como também, atuaram na ocorrência o subtenente Gonçalves, cabo Anderson, soldado Girão e soldado Eduardo, na viatura de Auto Salvamento 34 (AS 34).

Prevenção

Segundo a organização mundial de saúde (OMS), existem mais de 800 mil suicídios no mundo anualmente. Para cada suicídio consumado há cerca de 10 a 20 tentativas. Jovens e idosos são grupos de risco, entre outras populações.

Em casos de crise ligue 188, telefone do Centro de Valorização da Vida ou acesse www.cvv.org.br para chat online ou em caso de emergência acione o corpo de bombeiros pelo número 193.

Corpo de Bombeiros resgata vítima de tentativa de suicídio de árvore em Hospital de Fortaleza

Vidas alheias e riquezas salvar!