57ª Semana de Prevenção – Live Junina

Texto: CTDH

57ª Semana de Prevenção - Live Junina

57ª Semana de Prevenção – Live Junina

57ª Semana de Prevenção – Live Junina. Na tarde desta segunda-feira (28), mais uma iniciativa da Semana de Prevenção, na oportunidade o Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) setor que coordena os projetos sociais do Corpo de Bombeiros do Ceará realizou sua tradicional live, desta vez em alusão a Semana de Prevenção. .

Com a 57ª semana de prevenção em curso, o Corpo de Bombeiros segue através de ocorrências rotineiras salvando vidas e protegendo patrimônios desde 1925. Neste esforço de prevenção de acidentes, salvamentos e resgastes é importante destacar o auxílio dos projetos sociais do Corpo de Bombeiros distribuídos em todo o Estado do Ceará.

De acordo com o tenente coronel Christiano de Almeida Sales, “o principal projeto social do Corpo de Bombeiros do Ceará, o Projeto Saúde Bombeiros e Sociedade – PSBS, possui 349 turmas. O segundo em grau de alcance é o Projeto Jovem Brigadista de Valor – JBV com 76 turmas. E, por fim, há outras 20 turmas de projetos esportivos culturais como música, coral, hidroginástica, judô, karatê, dentre outros”, destacou o comandante do CTDH.

Dessa forma, o Corpo de Bombeiros, por intermédio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano – CTDH, atende a aproximadamente 30.000 pessoas anualmente através dos projetos sociais e orgulha-se em servir a sociedade cearense.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) promove, entre os dias 27 de junho e 2 de julho, a 57ª Semana de Prevenção. Neste domingo (27), a corporação inicia as atividades preparatórias com a Operação Praia Segura, às 8 horas, na sede da 1ª Companhia de Busca e Salvamento, no bairro Moura Brasil, em Fortaleza. Já na segunda-feira (28), uma alvorada em alusão à semana será realizada na sede do Quartel do Comando Geral do CBMCE, no bairro Jacarecanga.

O ato foi prestigiado pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron; pelo coronel comandante geral do CBMCE, Ronaldo Roque; e pelo artista cearense, Waldonys.

A programação da 57ª Semana de Prevenção contará com operações, apresentações, exposições, competições internas e palestras on-line transmitidas pelos perfis oficiais da corporação do YouTubeInstagram e Facebook.

A programação em Fortaleza

No domingo, dia 27 de junho, às 8 horas, iniciou a Operação Praia Segura, na 1ª Companhia de Busca e Salvamento, na Avenida Leste Oeste, em Fortaleza.

Na segunda-feira, 28, às 6h30min, ocorreu a alvorada de abertura com os gestores da Segurança Pública e do artista Waldonys. Às 8h30min, o coronel comandante-geral do CBMCE, Ronaldo Roque, participará de uma transmissão on-line, onde fará a abertura do evento no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza.

Já a partir do meio-dia, as exposições do Corpo de Bombeiros iniciaram em Fortaleza (shoppings Benfica e Iguatemi); em Sobral (Sobral Shopping); em Juazeiro do Norte (Cariri Shopping). A ação seguirá até o último dia 7 de julho.

Às 16h30min, ocorrerá uma transmissão on-line, pelo canal do YouTube do Corpo de Bombeiros, da Live Junina Comemorativa à Semana de Prevenção.

Na terça-feira, 29 de junho, a programação iniciou às 9 horas, com uma apresentação de salvamento em altura e canil. Às 14 horas, ocorreu a palestra com o tema “Como proteger seu condomínio contra incêndios”.

Na quarta-feira, 30, o dia será composto por diversas palestras. Às 8 horas, o tema será “Operações de combate a incêndio em aeronaves”. Às 10 horas, o tema será “Praia e segurança: como evitar acidentes no mar”. No período da tarde, os temas serão “Como agir em caso de acidentes domésticos?” e “O que você pode fazer em caso de queimadas em vegetação?”, às 14 horas e 15h30min, respectivamente.

Na quinta-feira, às 9 horas, o CBMCE promove o Desafio do Mergulho, que ocorrerá na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Às 15 horas, também ocorrerá a live da banda de música do Corpo de Bombeiros.

Na sexta-feira, 2 de julho, último dia do evento, às 9 horas, ocorrerá uma solenidade, no Quartel do Corpo de Bombeiros, do Dia do Bombeiro, com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, que entregará viaturas para a instituição. Já às 10 horas, haverá a competição Bombeiro de Aço, e às 11 horas, a solenidade de encerramento.