57ª Semana de Prevenção – Bombeiros realizam exposição no Aracati

Texto: 3ªCia/4ºBBM - Quartel do Aracati

57ª Semana de Prevenção – Bombeiros realizam exposição no Aracati

Bombeiros (3ªCia/4ºBBM) realizam exposição em Shopping do Aracati

57ª Semana de Prevenção – Bombeiros realizam exposição no Aracati. O Corpo de bombeiros Militar do Estado do Ceará por meio da 3ª Companhia do 4º Batalhão de Bombeiro Militar (3ªCia/4ºBBM) com sede na cidade do Aracati, realiza no período de 30 de junho a 01 de julho, a 57ª Semana de Prevenção Contra Incêndios, como também festeja o Dia Nacional dos Bombeiros, no dia (02 de Julho).

A exposição acontece no Shopping Pinheiro, de quarta a quinta-feira, das 08h as 17h, onde estão expostos os materiais de combate a incêndios e salvamento, equipamentos de proteção individual, equipamentos de proteção respiratória, além de viaturas operacionais, quadriciclos e moto aquática.

Contudo, além da exposição também se divulgou a 57ª Semana de Prevenção por meio de entrevistas, como na rádio Sinal FM 91.1 de Aracati e a rádio Vale Jaguaribe FM 103.3 que abrange toda a região do Jaguaribe.

De acordo com o major Maciel dos Santos Costa, ” a 57ª Semana de Prevenção representa uma das premissas tradicionais da corporação, ao mostrar para a sociedade cearense que estamos atuando diuturnamente de todas as formas para proporcionarmos o máximo de presteza os serviços da nossa missão constitucional de salvar vidas e bens, bem como uma maneira de estreitar a nossa relação com a mesma”, comentou o comandante da 3ªCia/4ºBBM, com sede no Aracati.

57ª Semana de Prevenção - Provocar incêndio é crime!

Programação

Na quarta-feira, 30, o dia será composto por diversas palestras. Às 8 horas, o tema será “Operações de combate a incêndio em aeronaves”. Às 10 horas, o tema será “Praia e segurança: como evitar acidentes no mar”. No período da tarde, os temas serão “Como agir em caso de acidentes domésticos?” e “O que você pode fazer em caso de queimadas em vegetação?”, às 14 horas e 15h30min, respectivamente.

Na quinta-feira, às 9 horas, o CBMCE promove o Desafio do Mergulho, que ocorrerá na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Às 15 horas, também ocorrerá a live da banda de música do Corpo de Bombeiros.

Na sexta-feira, 2 de julho, último dia do evento, às 9 horas, ocorrerá uma solenidade, no Quartel do Corpo de Bombeiros, do Dia do Bombeiro, com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, que entregará viaturas para a instituição. Já às 10 horas, haverá a competição Bombeiro de Aço, e às 11 horas, a solenidade de encerramento.