57ª Semana de Prevenção – Bombeiros realizam exposição em Sobral

Texto: 1ªCia/3ºBBM - Quartel de Sobral

57ª Semana de Prevenção – Bombeiros realizam exposição em Sobral

Bombeiros de Sobral (1ªCia/3ºBBM) realizam exposição no Sobral Shopping

57ª Semana de Prevenção – Bombeiros realizam exposição em Sobral. O Corpo de bombeiros Militar do Estado do Ceará por meio da 1ª Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (1ªCia/3ºBBM) com sede em Sobral, realiza no período de 28 de junho a 04 de julho, a 57ª Semana de Prevenção Contra Incêndios, como também festeja o Dia Nacional dos Bombeiros, no dia (02 de Julho).

A exposição acontece no Hall de entrada do Sobral Shopping, de segunda-feira a domingo, das 12h as 22h, onde estão expostos os materiais de combate a incêndios e salvamento, equipamentos de proteção individual, equipamentos de proteção respiratória, além de viaturas operacionais de extinção de incêndios.

De acordo com o tenente coronel Francisco Roberto Maciel de Morais, ” a Semana de Prevenção do Corpo de Bombeiros é sempre um momento muito esperado pela sociedade, tendo em vista os temas abordados, ações solidárias, dicas de prevenção, exposição de equipamentos de uso contínuo entre outros. Sendo o ápice da Semana o Dia Nacional do Bombeiro momento em que agradecemos e reconhecemos pelos relevantes serviços prestados à comunidade da zona norte do estado”, declarou o comandante da 1ªCia/3ºBBM, quartel de Sobral.

A programação dos bombeiros de Sobral, além da exposição e divulgação nas emissoras de rádio, contou com a Campanha de Doação de Sangue e ainda teremos live sobre incêndio em residências, simulado de salvamento em alturas e incêndio em veículo.

57ª Semana de Prevenção - Provocar incêndio é crime!

Programação em Fortaleza

Na quarta-feira, 30, o dia será composto por diversas palestras. Às 8 horas, o tema será “Operações de combate a incêndio em aeronaves”. Às 10 horas, o tema será “Praia e segurança: como evitar acidentes no mar”. No período da tarde, os temas serão “Como agir em caso de acidentes domésticos?” e “O que você pode fazer em caso de queimadas em vegetação?”, às 14 horas e 15h30min, respectivamente.

Na quinta-feira, às 9 horas, o CBMCE promove o Desafio do Mergulho, que ocorrerá na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). Às 15 horas, também ocorrerá a live da banda de música do Corpo de Bombeiros.

Na sexta-feira, 2 de julho, último dia do evento, às 9 horas, ocorrerá uma solenidade, no Quartel do Corpo de Bombeiros, do Dia do Bombeiro, com a presença do governador do Ceará, Camilo Santana, que entregará viaturas para a instituição. Já às 10 horas, haverá a competição Bombeiro de Aço, e às 11 horas, a solenidade de encerramento.