Corpo de Bombeiros realiza live de um ano do “Em Casa Com a Melhor Idade”

7 de maio de 2021 - 09:52 # # # # #

Governo do Estado

Corpo de Bombeiros realiza live de um ano do “Em Casa Com a Melhor Idade”

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) comemorou, por meio de uma live nesta quinta-feira (6), um ano do projeto “Em Casa Com a Melhor Idade”. A iniciativa, que começou em meio à pandemia da Covid-19, é transmitida pelo canal do YouTube do CBMCE e pela TV Ceará. A ação é pioneira no Brasil e tem público médio de mais de 3 mil pessoas. Na transmissão de hoje, o governador do Ceará, Camilo Santana, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron, e o coronel comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Ronaldo Roque, deixaram mensagens ao público alvo do programa.

Camilo Santana

“Quero dar um abraço a cada senhor, a cada senhora, a cada irmã e irmão cearense, que participa do programa ‘Em Casa Com a Melhor Idade’, um programa realizado e coordenado pelo Corpo de Bombeiros, a quem quero cumprimentar. É uma criatividade, uma iniciativa durante esse período da pandemia e que hoje completa um ano levando, através das redes sociais, orientação de saúde, de tranquilidade e de aproximação das pessoas, que é o que mais estamos precisando nesse momento. Em breve estaremos juntos novamente, todos sendo vacinados, com essa nossa luta de todos os dias para trazer vacinas para o Ceará. Parabéns ao Corpo de Bombeiros pela iniciativa e em breve estaremos juntos nos abraçando e comemorando o futuro do nosso Ceará”, destacou Camilo Santana em sua fala.

Sandro Caron

Já Sandro Caron ressaltou que hoje o projeto, que tem o objetivo de promover uma vida mais saudável e proporcionar bem-estar à população de forma protegida, se estendeu para toda a família e não somente para pessoas acima de 50 anos que era o público alvo inicial das ações. “Já sabemos que esse projeto se estendeu para toda a família. Fica aqui a nossa satisfação de estar com vocês. O agradecimento a todos que prestigiaram as lives. Meu agradecimento também à TV Ceará por estar levando essas lives a um número cada vez maior de homens e mulheres do nosso Estado. Dizendo ainda que esse programa traz alegria, traz saúde e bem-estar a vocês. Mas quero dizer que nesse momento importante, o que nos dá mais alegria é justamente a saúde, o bem-estar e a alegria de todos vocês”, disse.

Comandante Ronaldo Roque

Após a fala do secretário da SSPDS, o coronel comandante geral do CBMCE, Ronaldo Roque, descreveu o momento como singular e mágico. “É uma grande satisfação poder estar aqui nesse momento singular, posso dizer mágico. Porque desde aquele momento inicial, há um ano, quando se pensou como transformar a emoção do projeto, que era presencial, para todos e todas, daí veio a ideia da live que tanto o governador Camilo Santana quanto o comandante (Eduardo) Holanda tiveram, e isso foi muito emocionante. Quero dizer aos senhores e senhoras que a distância pode existir, mas a conectividade entre nossos corações só aumenta cada vez mais”, pontuou com alegria.

O Projeto

Para facilitar o acompanhamento das aulas, a CBMCE criou um canal no YouTube, que conta hoje com cerca de 13 mil inscritos, e é considerado o maior perfil nas redes sociais de uma corporação de Bombeiros do Brasil. Em um ano, foram realizados 92 programas ao vivo, com mais de 350 mil visualizações.

O Programa Saúde Bombeiros e Sociedade já é conhecido no Ceará desde 2003, quando a corporação começou a organizar atividades físicas em espaços públicos cearenses. Durante a pandemia da Covid-19, o programa precisou se adaptar e passou a realizar as aulas de forma remota. Apesar de a terceira idade ser o público alvo da ação, os jovens também acompanham as transmissões.

As aulas têm duração de cerca de 40 minutos e são mediadas por bombeiros militares com formação em educação física. As lives acontecem duas vezes por semana, às segundas e quintas, a partir das 16h30.

Veja o vídeo de um ano da live dos Bombeiros

Clique aqui!

Siga nossas rede sociais