CBMCE/CTDH convida para a Live 17 de Setembro – Bombeiros com a melhor idade

17 de setembro de 2020 - 08:32 # # # # #

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) por meio do Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH) realiza sempre as segundas e quintas-feiras, uma live que apresenta uma aula do Programa Saúde, Bombeiros e Sociedade (PSBS), que auxilia na prática de atividades físicas (de baixo impacto) para pessoas da melhor idade, com o objetivo de levar alegria a população que está protegida em suas casas.

Na oportunidade, convidamos a todos e todas a se fazerem presentes de modo on-line na próxima live que será nesta quinta-feira, 17 de setembro às 16h30 por meio de nossa mídias sociais. Pelo canal de YouTube da corporação, ou pelo instagram @cbm.ce.

Para concorrer aos sorteios é necessário: Pelo YouTube – se inscrever no canal e enviar fotografia e/ou vídeo pelo formulário que está na descrição. Pelo Instagram – basta seguir o Corpo de Bombeiros e marcar 2 amigos.

Ana Teresa

O PSBS já é conhecido no estado desde 2003, já são 17 anos, quando a corporação começou a organizar atividades físicas como danças e alongamentos físicos em espaços públicos do Ceará. Durante as medidas protetivas contra o coronavírus (Covid-19), o programa precisou se adaptar. Apesar da terceira idade ser o público-alvo que costumeiramente frequenta as atividades presenciais, durante as transmissões, os espectadores são de todas as faixas etárias.

Carmem Lúcia Castelo Branco

Cuidados de higiene ganham espaço nas aulas. Os bombeiros orientam os espectadores quanto à limpeza preventiva contra o novo coronavírus. “Antes de toda transmissão nós paramos um pouco para falar sobre a situação aqui no Ceará e mostrar os cuidados adequados”, reforça o Tenente-Coronel Cláudio Barreto, Comandante do CTDH que coordena o PSBS.

TC Barreto, Cmt do CTDH

Segundo o TC Barreto, “as video aulas serviram como oportunidade de manter os laços construídos durante o programa. Nós somos um projeto antigo, temos pessoas que estão aqui com a gente há mais quinze anos. É um espaço de troca e de acompanhar também se eles estão bem e seguindo as coisas direitinho”, confessa.

Serviço:
Live Bombeiros “Em Casa com a Melhor Idade”
Data/Horário: Sempre Segunda-feira e Quinta-feira, a partir das 16h30min

Acesso:
Pelo canal de YouTube da corporação
Pelo instagram @cbm.ce