Convite: Live Bombeiros em casa com a melhor idade (25/05)

24 de maio de 2020 - 21:15 # # # #

Segunda-feira, 25 de maio, 16h30 – Live Bombeiros em casa com a melhor idade

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), por meio do Programa Saúde Bombeiros e Sociedade (PSBS), segue com as transmissões ao vivo de exercícios de dança e alongamentos do projeto “Em Casa com a Melhor Idade”. Sempre nas tardes de segunda e quinta, as aulas são transmitidas pelo canal oficial da corporação no YouTube e pela emissora TVC, às 16h30min. A ação, coordenada pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento Humano (CTDH), é pioneira no Brasil e tem público médio de 3 mil espectadores.

As aulas on-line tiveram início no dia 29 de abril com transmissão apenas pela internet, depois, com o sucesso, pessoas de todas as idades também passaram a acompanhar os passos de danças dos instrutores pela TV Ceará. A atividade começou sendo conduzida pelo subtenente Aleixo e o sargento Rui. As lives seguintes tiveram as participações do tenente Alencar, do subtenente Alcântara, do cabo Diego, do cabo Emilio, do tenente Alairton, do sargento Florêncio e por último o capitão Jorge. A diversidade de instrutores vem sendo um diferencial do projeto.

A emissora TVC, por conta da audiência, vem reprisando a live dos Bombeiros, sempre nas tardes de terça e quarta, a partir das 16h30min.

Histórico

O PSBS já é conhecido no Estado desde 2003 quando a corporação começou a organizar atividades físicas como danças e alongamentos físicos em espaços públicos do Ceará. Durante as medidas protetivas de isolamento social contra a Covid-19, o programa precisou se adaptar. Apesar da melhor idade ser o público-alvo, os espectadores pertencem a todas as faixas etárias.

Live Bombeiros “Em Casa com a Melhor Idade”
Data/Horário: Segunda e quinta, a partir das 16h30min, na internet e na TVC.