1ªCia/2ºBBM resgata idoso de telhado, no Bom Jardim

1 de fevereiro de 2020 - 18:51 # # # # #

Na tarde deste sábado, 01 de fevereiro, a guarnição de busca e salvamento 3, da 1ª Companhia do 2º Batalhão de Busca e Salvamento (1ªCia/3ºBBM), quartel sediado em Maracanaú, foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS) para atender a uma ocorrência, onde a solicitante informou que um Senhor de idade, 80 anos, subiu no telhado para consertar uma goteira, mas após subir percebeu que não conseguiria descer. Houve rechamadas, onde a solicitante informou que a vítima tem Alzheimer e faz uso de remédio controlado, externou preocupação e chorava muito com receio que seu tio venha a cair do telhado. Na rua Pedro Martins, no Bairro do Bom Jardim. Na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2).

Chegando no local a guarnição constatou a veracidade da ocorrência, onde o senhor estava no telhado com um pequeno ferimento em sua perna direita. Com o uso de uma escada prolongável mais um cinto tipo paraquedista que foi posto na vítima para dar segurança, a guarnição removeu o senhor do telhado e o trouxe para terra firme.

A guarnição de serviço composta pelo Subtenente Odair, Subtenente Cleiton, Sargento Jefferson, Soldado Ismael e Soldado Darlei concluiu a missão e deixou o idoso sob os cuidados de seus familiares.

Fica o alerta! Não recomendamos que pessoas de idade subam ao telhado, se colocando em situação de risco, especialmente pessoas com o diagnóstico de Alzheimer e que faça uso de remédio controlado.

Vidas alheias e riquezas salvar!