Oficial do CBMCE recebe a Medalha do Mérito Funcional 2015

28 de outubro de 2015 - 11:52

 

 

 

Do prêmio:

Na noite desta terça-feira (27), aconteceu, no Palácio da Abolição, a entrega da Medalha do Mérito Funcional, iniciativa do Governo do Estado do Ceará. A outorga é concedida, anualmente, aos servidores que se destacam por ações inovadores, visando sempre à melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão. É o reconhecimento aos melhores trabalhos pelos servidores, com foco na redução de despesas ou aumento na eficiência da atividade funcional.

Para participar, é necessário que o servidor apresente trabalho sobre uma ação que esteja sendo implantada há, no mínimo, 12 meses e, no máximo, 24 meses. A iniciativa também precisa atender aos seguintes critérios: Inovação; Eficiência no Uso dos Recursos Públicos; Efetividade de Resultados; Aprendizado Organizacional; Responsabilidade Social; Relevância da Ação; Possibilidade de Multiplicação; Satisfação dos Cidadãos e Sociedade.

Além da Medalha do Mérito Funcional, o homenageado também recebe um prêmio no valor total das vantagens do servidor, creditado na folha de pagamento após a outorga da Medalha. Os trabalhos são julgados, primeiramente, pela Comissão Setorial do respectivo órgão, que escolhe apenas um trabalho. Esses trabalhos, por sua vez, são encaminhados à Comissão Mista, que seleciona uma ação por Secretaria. Por último, a Comissão Coordenadora, que é conduzida pela Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE), seleciona os vencedores. A entrega da Medalha faz parte da programação da Semana do Servidor.


Os vencedores no ano de 2015 são:

Tarso de Castro Gonçalves Leite – Ação: Sistema de Gestão de Contratos da AESP – Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social -SSPDS/Academia Estadual de Segurança Pública – AESP

Martha Oliveira de Matos Cavalcante – Ação: Arte Educação em Saúde – Secretaria da Saúde – SESA/Hospital São José – HSJ

Sandra Silva de Oliveira – Ação: Processo Informatizado das Cobranças do ICMS nas Operações Interestaduais – Integração CEVR/SITRAM – Secretaria da Fazenda – SEFAZ


Sobre o vencedor (SSPDS):

Tarso de Castro Gonçalves Leite, Capitão do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, ingressou nas fileiras da corporação em janeiro de 1999. Pós graduado, com especialização lato sensu em Administração e Segurança de Sistemas Computacionais. Atualmente lotado na Academia Estadual da Segurança Pública (AESP) onde exerce a função de Orientador da Célula de Tecnologia da Informação.

Desenvolveu e implantou o Sistema de Gestão de Contratos (GCONT) na AESP, que trata-se de projeto de acompanhamento de contratos e que atende a uma necessidade real da instituição. O Sistema GCONT é um software livre, ou seja, seu código é aberto para estudos, aperfeiçoamentos, adequações e distribuições, pois seu desenvolvimento seguiu os critérios estabelecidos no Decreto Nº 29.255, de 09 de abril de 2008, que dispõe sobre a utilização de software livre nos órgãos e entidades estaduais. Dessa forma, ele pode ser facilmente implantado e adaptado em outros órgãos ou entidades no sentido de otimizar este serviço tão comum e necessário para a administração pública.