Aniversário da 3ªSB/1ºGB

23 de outubro de 2015 - 15:12

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (23) o 12º aniversário da 3ªSB/1ºGB-Messejana. Na oportunidade, a comandante da unidade, Maj QOBM Roberta Barbosa Monteiro, recebeu autoridades civis e militares.

Estiveram presentes o Comandante Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros, Cel QOBM Heraldo Maia Pacheco, acompanhado do comandante do 1ºGB, Ten Cel William e do comandante do GSU, Ten Cel Anderson. Compareceram ainda os comandantes das unidades operacionais da capital, a saber, o Maj QOBM Agnaldo, Maj QOBM Diana, Maj QOBM Menezes, Maj QOBM Carvalho, o Maestro da Banda de Música do CBMCE, Maj QOCBM Mendonça, o comandante da 1ª SSMAR, Maj QOBM Freitas e o Maj QOBM Henrique César representando a Controladoria Geral de Disciplina. Abrilhantaram, também, a cerimônia, policiais militares representando o 16º BPM, funcionários civis e terceirizados, além da aguerrida tropa da unidade operacional.

Foi concedida a entrega de medalhas e barretas a bombeiros e policiais militares que se destacaram no exercício de suas funções no decorrer deste ano. Em seu discurso, a comandante da unidade agradeceu a colaboração de todos os que ali se faziam presentes por contribuírem com o crescimento do quartel que é responsável pela cobertura de 25% do território da grande Fortaleza. Já o comandante geral adjunto enalteceu as qualidades da tropa daquela unidade e disse que os bombeiros de Messejana são polivalentes pois conseguem resolver e atender os mais diversos tipos de ocorrência, independentes de sua especialidade. Foi ressaltada a importância operacional do quartel que agora possui uma viatura de combate a incêndio nova, um salvamento e uma ambulância para atendimento pré-hospitalar.