Capacitação de BBMM em Segurança Contra Incêndio

19 de outubro de 2015 - 12:03

Foi realizado no fim do mês de setembro um treinamento de Controle de Materiais de Acabamento e Revestimento (CMAR), no qual participaram bombeiros militares da Coordenadoria de Atividades Técnicas (CAT) e candidatos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais do Corpo de Bombeiros (CFPCO-BM).


Durante um dia, na Faculdade Metropolitana (FAMETRO), os alunos tiveram a oportunidade de entender a legislação CMAR em cada estado para que pudessem se adequar e preparar diversos ambientes de forma a garantir uma efetiva segurança contra o fogo em atendimento à legislação.


Com normas de Segurança Contra Incêndio diferentes em cada estado, ficou mais desafiador para engenheiros, arquitetos e projetistas empregar os corretos materiais de acabamento e revestimento em seus projetos. Aprende-se também acerca dos materiais que devem ser evitados e as formas corretas de tratar os que já são empregados (revestimentos protegidos com materiais de proteção passiva contra o fogo).


Os palestrantes foram Rogério Lin que é especialista em proteção passiva contra o fogo e membro da Comissão de Segurança Contra Incêndios organizada pela ABNT e Roberto Ramos, gerente do território para a América do Sul da Specified Technologies Inc. – STI Firestop e especialista em proteção passiva contra incêndios. O evento foi organizado pela Coordenadoria de Atividades Técnicas sob a coordenação do Maj QOBM Marcos Gomes.