Projeto Jovem Bombeiro Voluntário em Ipaporanga-CE

16 de outubro de 2015 - 19:32

Aconteceu na manhã de hoje (16) a Formatura de conclusão da 2ª turma do Projeto Jovem Bombeiro Voluntário (JBV) no município de Ipaporanga, pertencente à Área Integrada de Segurança 14.

Estiveram presentes o prefeito do município, Toinho Contábil, o 1º Ten QOABM Alcides, o ST BM Carlos, o 1º Sgt BM Viana, o Sd BM Costa e o SD BM Marcelino, além dos alunos formandos e familiares.

No total foram 60 concludentes, entre crianças e adolescentes, com carga horária total de 440 horas/aula. As instruções ministradas são de Ordem Unida, Hierarquia e Disciplina, Legislação do Voluntariado, Estatuto da Criança e do Adolescente, Prevenção e Combate a Incêndio, Primeiros Socorros, Ações de Defesa Civil e Salvamento.

O projeto visa a qualificação e a inserção social dos jovens, com aulas sempre no contra-turno escolar evitando que esses adolescentes fiquem ociosos e aprendam com os bombeiros militares, sobretudo, a exercerem a cidadania.