CAMPANHA DO HEMOCE

29 de setembro de 2015 - 18:42

 

 

 

Neste dia o Hemoce cuida de você

 

O Hemoce, unidade da Secretaria da Saúde do Estado, realiza nesta sexta-feira, 02 de outubro, em parceria com Fametro e Mary Kay, mais uma edição do evento “Neste dia o Hemoce cuida de você”. Quem vier ao Hemocentro Coordenador na Av. José Bastos, 3390, das 8 às 12h vai poder desfrutar de serviços como: aferição de pressão arterial e glicemia, massagem, limpeza de pele, SPA das mãos e maquiagem.

 

O evento que já está na sua quarta edição tem como objetivo oferecer aos doadores momentos de bem estar e cuidados com a saúde. “É uma forma de retribuir o carinho e atenção àqueles que doam tempo e solidariedade” afirma Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.


O sangue doado voluntariamente ao Hemoce ajuda a salvar vidas em mais de 300 hospitais e 10 clínicas de hemodiálise atendendo 94% dos leitos hospitalares do estado e 100% da rede SUS no Ceará. Diariamente o Hemoce Fortaleza precisa receber cerca de 220 doações de sangue para manter o estoque estável e oferecer atendimento de excelência a população cearense.

 

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de 18 anos, para doar, precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, que está disponível para download no site do Hemoce.


Doação de brinquedos:


No dia 02 de outubro o Hemoce realiza também o dia “D” da campanha de arrecadação de brinquedos. Quem vier ao Hemocentro ou tiver interesse em participar, poderá fazer a doação de brinquedos para beneficiar as crianças atendidas pelo o Ambulatório de Coagulopatias Hereditárias do Hemocentro e do Hospital Infantil Albert Sabin (HIAS). As doações podem ser realizadas até o dia 09 de outubro na sede do Hemoce na Av. José Bastos 3390 – Rodolfo Teófilo, no Posto de Coleta de Sangue que funciona no IJF e no Posto de Coleta que está no shopping RioMar Fortaleza.


Serviço:

Quando: 02 de outubro (sexta-feira)

Horário: 8 ás 12h

Local: Hemoce – Av. José Bastos 3390 – Rodolfo Teófilo

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Contato: (85) 31012308
email: imprensahemoce@gmail.com / asscom@hemoce.ce.gov.br