GSU PROMOVE II CAMPEONATO INTERNO BUSHIKAN

24 de setembro de 2015 - 15:09

GSU PROMOVE II CAMPEONATO INTERNO BUSHIKAN

O Grupamento de Socorro de Urgência através do seu Projeto do Judô Resgatando Vidas em parceria com a Associação Bushikan Dojô, realizou no último final de semana 19/09 o II Campeonato Interno BUSHIKAN – GSU que contou com a participação de mais de 200 atletas oriundos de projetos sociais. Esta competição é realizada como fonte de incentivo a crianças e adolescentes à prática esportiva das modalidades de judô e jiu jitsu. Nossos atletas contaram com uma grande infraestrutura: três áreas oficiais de luta, placares eletrônicos, árbitros renomados.

A classe festival foi um show a parte, onde as crianças entre 04 e 12 anos realizaram várias lutas, onde todas foram premiadas com medalha de primeiro lugar, participaram de sorteio de brindes e receberam kits de lanches bem “caprichado”. Vários projetos participaram do evento: Judô Bushikan , Judô GSU, Judô Dangai, Judô Garcia , Judô Do hai, Judocas do Ellery, Projeto Kairós de Jiu Jitsu, Arte Suave , Atletas de Jesus, Edu San, Jamersson Ribeiro, Team Fernandes. Destaque especial para os alunos que fazem parte do Programa Mais Educação da Escola Municipal João Paulo II, no Conjunto Ceará,onde a diretora Ana Lúcia Medeiros de Sousa Afonso faz um trabalho consistente no combate às drogas e à violência junto a comunidade escolar dando todo o apoio ao esporte .

Contamos com a presença ilustre do Major QOBM José Claudio Barreto de Sousa, Coordenador do Centro de Desenvolvimento Humano (CTDH) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará que, na ocasião fez a abertura do evento e ressaltou a importância de se promover ações desse porte como instrumento de integração, socialização entre crianças e jovens que praticam estas tão nobre artes, pois é uma oportunidade de interligação entre todos os projetos gerenciados pelo CTDH/CBMCE.

A Cap Ana Paula, Coordernadora do Projeto Resgatando Vidas parabenizou a todos os pais, atletas e admiradores do esporte por se fazerem presentes no evento, apoiando e incentivando essas crianças e jovens, e ressaltou ainda a importância da prática esportiva no aprendizado, com disciplina, educação e saúde tornando-se assim uma ferramenta transformadora.

O comandante do G.S.U, TEN CEL Anderson Alves Viana comemorou o ótimo desempenho obtido pelos alunos na competição, fruto do treinamento diário realizado durante as aulas no Grupamento de Socorro de Urgência e parabenizou a todos os envolvidos na organização do evento e pelo compromisso,voluntariado,dedicação, abnegação e sacrifício no desempenho deste trabalho social.