7 de setembro: participação do CBMCE na parada cívico-militar

8 de setembro de 2015 - 12:16

O dia da independência foi comemorado no estado do Ceará com desfile cívico-militar ocorrido na Av. Beira Mar, na manhã desta segunda-feira (7). A participação do Corpo de Bombeiros Militar do ceará (CBMCE) se deu através da presença de 563 militares distribuídos no desfile à pé firme e no desfile da tropa motorizada, tendo este último 37 viaturas operacionais e administrativas.

Além do efetivo supracitado, o CBMCE foi representado nos desfiles dos projetos sociais, com destaque para o Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade e o projeto Jovem Bombeiro Voluntário e dos alunos do Colégio Militar do corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz.

No palanque em que os pelotões passavam em continência às autoridades estavam, acompanhando a Exma. Governadora em Exercício, Izolda Cela, o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio; o Comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Marco Antônio Freire Gomes; o Secretário Chefe da Casa Militar, Cel QOPM Túlio Studart; o Comandante da Polícia Militar do Ceará, Cel QOPM Giovani Pinheiro; o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel QOBM Carlos Gurgel e o Comandante Geral Adjunto do CBMCE, Cel QOBM Heraldo Pacheco, além de outras autoridades civis e militares.

Ressalta-se que o serviço operacional da capital e região metropolitana ocorreu normalmente nos quartéis de Maracanaú, Messejana, Conjunto Ceará, Quartel Central, Grupamento de Socorro de urgência e Núcleo de Busca e Salvamento, para o atendimento de ocorrências de Incêndio, Salvamento Terrestre, Aquático e em Alturas e Atendimento Pré-Hospitalar.

Ressalta-se ainda que, no último dia 4, houve nas dependências do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros (CMCB), um desfile alusivo ao Dia da Independência, com a participação dos alunos do ensino fundamental I do CMCB, da Escola Creche Castelinho Vermelho, do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEsp) e do Colégio Olinto Studart. Para ver a matéria completa e fotos deste desfile das crianças, clique AQUI.