Dia da Independência: Desfile Cívico das escolas

4 de setembro de 2015 - 13:16

Na manhã desta sexta-feira (04), aconteceu o desfile cívico-militar alusivo ao dia da Independência – 7 de setembro. Participaram do evento os alunos do Ensino Fundamental do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, da Escola Creche Castelinho Vermelho, do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEEsp) e do Colégio Olinto Studart.

Estiveram presentes o Cel QOBM José Hélcio Costalima de Queiroz, representando o comando geral do CBMCE; o Ten Cel QOBM Ronald Bezerra Aguiar, Comandante do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros; o Ten Cel QOPM Francisco Antônio Paiva Martins, representando o Colégio da Polícia Militar do Ceará; o Maj QOBM Goiana, Coordenador da CELOG, além de professores e pais.

Além de integrar as instituições participantes, o evento ressalta a importância de, desde cedo, incutir nas crianças valores de cidadania e patriotismo, indispensáveis para o desenvolvimento de uma sociedade.