8 de agosto de 1925-2015: 90 anos de gloria!

8 de agosto de 2015 - 22:16

“O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, ao completar seus 90 anos de existência, sente-se fortalecido e energizado por sua retaguarda de bons homens (Oficiais e Praças da reserva remunerada e reforma) que dedicaram suas vidas na edificação sustentável da instituição de vanguarda que se tornou e sente-se rejuvenescida e renovada pelos novos guerreiros que, apesar de todo o aparato tecnológico existente, não perderam de vista as tradições dos que fizeram nossa real história.

Nesta sublime e destacável data, a instituição rende as suas mais profundas e espirituais homenagens aos bombeiros que tombaram no cumprimento de suas missões, bem como a todos os demais que já se encontram ao lado do Grande Arquiteto do Universo.

O orgulho de ser BOMBEIRO e o amor à corporação invade o coração de todos nós e transcende a essência de suas almas no regozijo pela tão emblemática data.

Parabéns, impoluta corporação e aos seus filhos Bombeiros Militares no seu inseparável lema de ‘vidas alheias e riquezas salvar’.

Deus abençoe a todos nós. Amém.”

João Carlos de Araújo Gurgel

Comandante Geral do CBMCE

Segue abaixo, homenagem do Governo do Estado do Ceará pelo transcurso da data.