4ªSB/2ºGB realiza instrução de manutenção de salvamento e resgate veicular.

20 de julho de 2015 - 02:17

A preparação e treinamento constante são as chaves para um adequado atendimento a uma emergência bombeirística. Desta forma, haverá uma boa chance de se realizar um bom serviço à população. Assim, a 4ªSB/2ºGB – São Gonçalo do Amarante/Pecém sob a coordenação do Cap QOBM Wilson, realizou com o seu efetivo no dia 16 de julho do corrente ano, um simulado de resgate de vítima presa às ferragens em caso de acidente de trânsito com a finalidade de aprimorar as ações em cenários de emergências próximos da realidade e aplicar os recursos operacionais ao dispor da tropa, além de corrigir os procedimentos sem colocar em risco a vida alheia.

A 4ª Seção de Bombeiros do 2º Grupamento de Bombeiros contou com o apoio da “Sucata o Petóleo” pela cessão da carcaça de veículo de sua propriedade para que pudessem ser utilizados os equipamentos como o desencarcerador. Seguem as fotos: