1ªSB/4ºGB desenvolve projeto de “Escolinha de Futebol de Campo”.

15 de julho de 2015 - 19:19

A 1ªSB/4ºGB (Iguatu) desenvolveu um novo projeto social coordenado pelo Maj QOBM Nijair, inspirado no já existente Projeto Jovem Bombeiro Voluntário (JBV) que, de início, beneficia diretamente mais de 80 alunos da região. Trata-se de aulas de futebol realizadas no campo do quartel e atende crianças (meninos e meninas) com faixa etária de 10 a 14 anos de idade.

A escolinha funciona às terças e quintas (manhã e tarde) e, aos sábados, os alunos têm aulas de formação cidadã, religiosa e literária onde os mesmos irão adquirir o hábito de ler livros, fazer redações e serão acompanhados por padres, pastores (de acordo com a orientação religiosa de cada um) e pedagogos. O objetivo é incentivá-los a terem notas boas e disciplina na escola pois qualquer informação de que os alunos não estão com o desempenho escolar a contento, estes poderão ser desligados do projeto.

Além disso, os alunos terão noções de cidadania, recebendo instruções de ordem unida, cantando hinos e canções e terão aulas de atividades inerentes à formação bombeiro militar, como atendimento pré-hospitalar, prevenção de acidentes domésticos, entre outras.

As inscrições bem como todo o material são gratuitos. As aulas acontecem no quartel do Corpo de Bombeiros de Iguatu (1ªSB/4ºGB).