Projeto Judô Resgatando Vidas do GSU realiza a V Copa da Amizade

7 de julho de 2015 - 18:20

Neste final de semana o Projeto de Judô Resgatando Vidas do Grupamento de Socorro de Urgências (G.S.U) em parceria com a Associação de Judô Bushikan participou da V COPA DA AMIZADE realizada pelo Projeto de Judô Dangai Bombeiros coordenado pela 5ªSB/1ºGB (Conj.Ceará) onde consagrou-se VICE – CAMPEÃO do Evento.

A Copa contou com mais de 180 atletas, duas áreas de competição e placar eletrônico. Houve uma participação expressiva dos alunos que fizeram lutas belíssimas e transformaram o sonho do pódio possível. Destacam-se aqui esses notórios atletas: Na classe Festival – Ismael Rickson, João Vitor, Josué Levi, Felipe Mendonça, Matheus Horácio, Elisa Karen, Geovanna Barreto, Erick Cavalcante, Fernando Celso, Gabriel Cavalcante, Gabriel Carlos, Yuri Carlos, Peróla Beatriz, Yohan Vinicio, Ana Rayna e Gustavo Nogueira. Na classe categoria : Assis Mariano, Italo Mendonça, Almir Junior, Erick Nobre, Ramon Fernandes, Matheus Ferreira, Cleres Mendonça, Gabriella Ramalho, Gabriel Pereira, Breno Axel, Bruna Cavalcante, Fábio Horácio, João Felipe, Kelner Alves , Kelvin Alves e Rhuan Nogueira.

Todo o suporte preventivo na área médica foi garantido pela Equipe do Grupamento de Socorro de Urgência (GSU) através de uma ambulância e todo o material necessário para suprir qualquer eventualidade na competição.

O Projeto tem como finalidade trabalhar com crianças e jovens através do projeto de artes marciais visando à inclusão deste público e contribuindo na construção e no exercício da cidadania através do esporte nas modalidades de judô, jiu-jitsu, muay thai e karate, onde são ensinados valores culturais e educacionais e, principalmente, o respeito mútuo e a disciplina oriundos das artes marciais ministradas por este projeto. As ações estão sendo supervisionadas pela coordenadora do projeto, capitã  QOBM Ana Paula, comandante adjunta do GSU e pelo responsável técnico, cabo Celso Prata, Faixa Preta 3º Dan, com o apoio da presidente da Associação Bushikan Dojô, Profª. Ana Cleide, Faixa Preta 4º Dan, conforme parceria firmada para validação das graduações e participação nas competições esportivas dentro e fora do Estado do Ceará.

No dia 19 de Setembro será realizada a 1ª COPA BUSHIKAN DOJÔ onde teremos destaque especial para os Projetos Sociais que realizam um trabalho imprescindível no resgate das crianças e adolescentes que vivem em situações de risco .

Propicia-se, assim, às crianças e adolescentes um espaço de prática esportivo saudável que se torna um instrumento eficaz no desenvolvimento da disciplina, cidadania e autonomia, evitando a exclusão social, haja vista que estas atividades têm a contribuir com todo o desenvolvimento físico, corporal, cognitivo, afetivo e social, incentivando a busca por uma vida saudável e consequentemente o afastamento das drogas e da violência, um dos maiores problemas enfrentados em nossa sociedade na atualidade.

O Projeto de Judô Resgatando Vidas funciona em dois núcleos sendo os seguintes: Núcleo do GRUPAMENTO DE SOCORRO DE URGÊNCIA (G.S.U) sito á rua Aristóbulo Quevedo Nº 3208 Bairro Maraponga e o Núcleo ASSOCIAÇÃO BUSHIKAN DOJÔ, avenida C Nº1839 Bairro Conjunto Ceará. Maiores informações pelo telefone 3298- 4992(GSU) 98635-2871(BUSHIKAN DOJÔ).