2ªSB/5ºGB completa 19 anos

25 de junho de 2015 - 19:29

No dia 21 de junho do ano em curso, a 2ªSB / 5ºGB -Crato, que tem como Comandante o Cap. BM Leoni Grangeiro, completou 19 anos que foi inaugurada. Foram realizados dois eventos em alusão ao aniversário da unidade:

No dia 19, às 16 horas, realizou-se a solenidade militar no pátio interno da seção para homenagear os Bombeiros Militares que se destacaram, bem como os Policiais Militares e um empresário que contribuíram no apoio das ocorrências, no serviço diário e nas atividades bombeirísticas realizadas pelo comando da seção.

Dos Bombeiros Militares foram homenageados o Cap. BM Francisco de Assis Mesquita Sobrinho, Subcomandante da 2ªSB / 5ºGB,com a comenda Capacete Bombeiros Militar e o SGT BM João Bosco Pereira da Silva com a medalha Desembargador Moreira. Dos Policiais Militares foram homenageados: o Cap. PM José Adailton da Silva, Comandante da 1ªCIA/5º BPM, com a medalha Desembargador Moreira e o Cap. PM Valdenor Granjeiro Agra Filho, Comandante do Ronda-Crato, com a Machadinha Simbólica. O empresário Orlando Correia de Araújo, proprietário da empresa de internet Araújo-Sat, foi homenageado com a Machadinha Simbólica.

A solenidade contou com as presenças do TC BM Nildson – Supervisor do Núcleo de Bombeiro do Interior, representando o Comandante Geral do CBMCE – Cel. BM Gurgel; o TC BM Marcílio – Comandante do GB (Região do Cariri), o Cap. BM Viera Júnior– Comandante da 1ªSB/ 5ºGB, o Cap. BM Noberto – Comandante da 3ªSB/ 5ºGB, como também com a presença dos demais oficiais do 5ºGB, o Cap BM Mendes e o Ten BM Artur , além do efetivo da 2ªSB/5ºGB.

No dia 20, a partir das 19h, foi realizado o São João da Melhor Idade no pátio interno da SB-Crato, com animação de um grupo de forró pé de serra. Os oficiais do 5ºGB e o efetivo da seção estiveram presentes juntamente com o Supervisor do NBI – TC BM Nildson. O tradicional São João, em alusão ao aniversário da Seção, é realizado para os participantes do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade tendo a participação de representantes de cada pólo.