Passagem de Comando 3ªSB/1ºGB – Messejana

27 de maio de 2015 - 19:28

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) uma solenidade que oficializou a passagem de comando da 3ªSB/1ºGB (Messejana). O Maj QOBM Homero Catunda Batista passou o comando desta unidade operacional à Maj QOBM Roberta Barbosa Monteiro.

Estiveram presentes o Exmo. Comandante Geral do CBMCE, Cel QOBM João Carlos de Araújo Gurgel acompanhado do Comandante Geral Adjunto, o Cel QOBM Heraldo Maia Pacheco. A solenidade contou ainda com a presença do Ten Cel QOBM Nildson, Ten Cel QOBM William, Ten Cel QOBM Ricardo, Maj QOBM Freitas, Maj QOBM Carvalho, Cap QOBM Cláudio, o Ten PM Nascimento representando o comando do 16ºBPM, entre demais oficiais e praças do CBMCE.

Na oportunidade foi feita a passagem formal entre o comandante substiuído e substituta perante o Comandante Geral. A guarda de honra foi comandada pelo Cap QOBM Joel, comandante adjunto da 3ªSB/1ºGB. Tivemos ainda a participação do Sgt BM Cláudio, saxofonista e integrante da banda de música do CBMCE que tocou o Hino Nacional Brasileiro e a Canção do Soldado do Fogo. Por fim, foi servido um café da manhã nas dependências da unidade.