25º Aniversário da 1ªSB/2ºGB

21 de maio de 2015 - 18:22

Na manhã desta quarta-feira (20) aconteceu, no quartel do Maracanaú – 1ªSB/2ºGB – uma solenidade em alusão ao 25º aniversário desta unidade. O evento contou com a presença do Exmo. Comendante Geral Adjunto do CBMCE, Cel QOBM Heraldo Maia Pacheco; o Comandante do 2ºGB, Ten Cel QOBM Sanders; o Ten Cel QOBM Ricardo, Assessor de Comunicação do CBMCE; o Maj QOBM Oliveira, Comandante da 2ºSB/2ºGB; Maj QOBM Ribamar, Comandante da 4ªSB/2ºGB; além de demais oficiais e praças da corporação, e integrantes do Projeto Saúde, Bombeiros e Sociedade.

Foram condecorados alguns bombeiros militares integrantes da unidade como reconhecimento pelo trabalho desempenhado ao longo do ano. A tropa, comandada pelo Maj QOBM Bastos Lima, recebeu elogios do Comando Geral da corporação bem como do comando do 2º Grupamento de Bombeiros. Foi ressaltada a importância que aquele quartel tem para a região metropolitana de Fortaleza, pólo industrial de Maracanaú e região serrana (Pacatuba e Maranguape).

A unidade, tida como uma das mais operacionais do estado, conta atualmente com uma viatura de Combate a Incêndio (ABT 34) e uma viatura de Salvamento (AS 20) e está localizada na Av. III, s/n, Jereissati I, Maracanaú-CE.