CBMCE participa de reunião mensal de monitoramento do programa “Em Defesa da Vida”.

6 de maio de 2015 - 18:26

Aconteceu, na manhã desta quarta-feira, na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), uma reunião na qual participou o Exmo. Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, e a cúpula da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Perícia Forense. Estavam presentes, ainda, a Exma. Vice-Governadora, Izolda Cela e o Exmo. Secretário da Segurança Pública, Delci Teixeira.

Trata-se de uma reunião mensal de monitoramento do programa “Em Defesa da Vida” que avalia o balanço das ocorrências, neste caso, do mês de abril. Na oportunidade, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel QOBM João Carlos de Araújo Gurgel, apresentou às autoridades presentes um vídeo com uma entrevista dos membros da guarnição de Salvamento que, no dia 24 de abril de 2015, realizou um resgate numa tentativa de suicídio. A vítima tentava pular do décimo andar de um prédio situado no bairro Cocó. Toda a guarnição se fez presente à reunião e foram muito aplaudidos por todos pela ação de bravura e de amor ao próximo no desenrolar da referida ocorrência.

O comandante da guarnição, o Cap QOBM Osvaldo, disse que o fator crucial para o sucesso da operação foi a sincronia da equipe e que cada um, em sua determinada função, sabia exatamente o que fazer. Já o Cb Daniel, bombeiro que efetuou o salto no rapel, explicou como foi que ele sentiu o momento certo para saltar.