Solenidade em Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

6 de março de 2015 - 19:52

Na manhã desta sexta-feira (06) foi realizada uma solenidade em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Na oportunidade foram lembrados os acontecimentos que culminaram com a criação de uma dia em homenagem à elas.

Estiveram presentes o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel QOBM Gurgel acompanhado do Comandante Geral Adjunto, Cel Heraldo e dos coronéis Hélcio, Queiroz e Marcelo. Contou-se também com a participação do Ten Cel Ricardo realizando a leitura de um texto e poesias em homenagem a mulher. Abrilhantando ainda o evento, o Sgt Cláudio, saxofonista da banda de música do CBMCE harmonizava o ambiente através de números músicais.

Militares do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, funcionárias civis e terceirizadas e mulheres integrantes dos demais órgãos vinculados à Segurança Pública estadual receberam do comando da instituição condecorações em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao CBMCE.

Segue a relação das homenageadas:

MEDALHA CAPACETE BOMBEIRO MILITAR:

-Maj QOBM Diana Maria Veras Feitosa

-Cap QOBM Juliany Freire de Oliveira Leite

MEDALHA DESEMBARGADOR MOREIRA DA ROCHA:

-1º Ten QOAPM Elisângela Nascimento Feitosa de Araújo

-Sd BM Emanuelle Rosa Arruda

-Sd BM Katianny de Fátima Praciano Cavalcante

-Sd BM Mariana Carneiro Ramalho

-Sra. Blima Maria Rodrigues Gomes – Professora do CMCB

Sra. Eliana Maria Torres Gondim – Secretária Executiva da AESP

Sra. Elisvanda Castro da Silva – Funcionária Terceirizada do CBMCE

-Sra. Kélia Jácome – Assessora de Comunicação Social da SSPDS

Sra. Luciana Santos Lustosa da Costa – Secretária Executiva da PEFOCE

Sra. Maria Eglantina Ferreira da Silva – Funcionária Civil do CBMCE

MEDALHA DO MÉRITO BOMBEIRO MILITAR:

-Asp Of BM Bia Úrsula Uchoa de Medeiros

-SD BM Joelma Francelino

Sra. Leiliana Maria Castelo Melo Silva – Escrivã da PCCE

Fizeram o uso da palavra a Secretária Executiva da Perícia Forense do Ceará, Luciana Lustosa seguida pelo Comandante Geral do CBMCE, Cel Gurgel. Além de homenagear e relembrar a importância das mulheres o evento é um momento de confraternização entre as servidoras. A solenidade contou ainda com um café da manhã, apresentação de um vídeo com fotos das mulheres no trabalho cotidiano desempenhado no CBMCE e entrega de uma lembrança simbólica, caneta em formato de rosa, a todas as presentes.