Candidatos do CFPCO/BM visitam Quartel Central iniciando o Estágio Operacional Supervisionado

24 de fevereiro de 2015 - 22:02

Na manhã desta segunda-feira (23) os candidatos do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Oficiais do Corpo de Bombeiros (CFPCO/BM) compareceram à sede institucional do CBMCE, Quartel Central, dando início a uma das fases do concurso, o Estágio Operacional Supervisionado.

Na oportunidade, os 36 alunos conheceram a rotina do quartel e o funcionamento de diversos setores os quais contribuem para a atividade finalística da corporação no intuito de garantir a eficaz prestação de serviço à sociedade cearense. A saber, a Assessoria de Comunicação, que divulga a imagem institucional e promove os eventos; Núcleo Financeiro, setor gestor dos recursos financeiros da corporação; Célula de Gestão e Formação de Pessoas, setor responsável pela gestão dos recursos humanos e, por fim, Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que atua diretamente com ações preventivas e de resposta em situações de desastre.

No encerramento, o Comandante Geral Adjunto do CBMCE, Cel QOBM Heraldo Maia Pacheco, recebeu o grupo desejando as boas vindas e enaltecendo o valor desta visita uma vez que o casarão vermelho será uma segunda morada para os futuros oficiais. Conhecer a estrutura e o bom funcionamento dos diversos setores se faz de suma importância para qualquer gestor, ressaltou.