Projeto Kite Surf Salva Vidas

19 de dezembro de 2014 - 15:20

Aconteceu sexta-feira 05 de dezembro , no Quartel do Icaraí, 3ªSB2ºGB, formatura de entrega de certificados aos concludentes do Treinamento Básico em Emergências Aquáticas com o emprego do Kitesurf. A solenidade contou com as presenças dos comandantes das seções que compõem o 2ºGB, bem como o Comandante do 2ºGB, o sr TC Francisco William Lopes Rodrigues.

O projeto kitesurf salva-vidas foi uma experiência bem sucedida! Pela 1a vez foi concretizada uma parceria desse tipo, entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará e a Associação de kitesurf de Caucaia, junto com a Casa dos Ventos kiteclube. Os bombeiros ensinaram as técnicas de resgate e primeiros socorros e os instrutores kitesurfistas ensinaram técnicas de velejo com o emprego do kitesurf aos bombeiros militares. A intenção é despertar a prevenção de acidentes nos praticantes de kitesurf, bem como formar um grupo de Bombeiros kitesurfistas aqui no Ceará, algo até então inédito, que poderão fazer prevenções e resgate com o emprego deste equipamento.