31ª Corrida do Fogo

17 de novembro de 2014 - 17:11

Foi realizada na manhã deste domingo (16) a 31ª edição da Corrida do Fogo. O percurso que, neste ano, teve cerca de 8200 metros atraiu milhares de corredores, consolidando-se ainda mais no calendário das principais corridas de rua da capital cearense.

O evento que, além de promover saúde e bem estar aos participantes, é também sinônimo de solidariedade. Foram arrecadadas mais de 1300 latas de leite em pó que serão distribuídas a quatro instituições beneficentes: o Instituto Filippo Smaldone; Sociedade de Estudos Espíritas Casa de Francisco – Lar de Clara; Lar Torres de Melo e a Casa de Apoio Sol Nascente. Na solenidade de entrega das premiações aos atletas o Exmo. Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Cel QOBM João Carlos de Araújo Gurgel acompanhado do Exmo. Comandante Geral Adjunto, Cel QOBM Heraldo Maia Pacheco realizaram uma entrega simbólica das doações aos representantes das instituições supracitadas.

Ressalta-se, também, a participação de cerca de 350 portadores de necessidades especiais que são beneficiados por projetos sociais em parceria com o Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAESP), setor do Corpo de Bombeiros responsável pelo apoio às instituições que tratam pessoas com necessidades especiais, dentre elas a APAE, PESTALOZZI, Instituto do Cegos, Casa de Esperança, APATB e Projeto Diferente. Dentre os projetos desenvolvidos pelo CBMCE se destacam a Cinoterapia, no qual os bombeiros da Seção de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (SBRESC) utilizam os animais para auxiliar no tratamento das crianças.

Para visualizar a galeria de fotos do evento clique AQUI.

Foram premiados com troféus e dinheiro os três primeiros colocados de cada categoria. A relação completa se encontra elencada nos links abaixo:

-CATEGORIA GERAL MASCULINO

-CATEGORIA GERAL FEMININO